Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo MAPFRE aumenta lucro líquido em 6,9%, atingindo 845 milhões de euros
2015-03-02

Em 2014, o Grupo MAPFRE aumentou o lucro líquido em 6,9% comparativamente com o ano anterior, atingindo 845 milhões de euros, graças ao crescimento do negócio na maioria dos países, à melhoria no resultado técnico e ao notável crescimento dos resultados financeiros.

Por sua vez, as receitas chegaram a 26.367 mil milhões de euros, 1,8% a mais do que em 2013, e os prémios registaram um crescimento de 2,6%, chegando aos 22.401 mil milhões de euros.

“Estamos muito satisfeitos com estes resultados que confirmam o sucesso do modelo de negócio global da MAPFRE”, refere Antonio Huertas, presidente da MAPFRE.

Durante o ano de 2014, o património líquido cresceu 1.576 mil milhões de euros, atingindo os 11.469,4 mil milhões, impulsionado entre outros motivos, pelo resultado do exercício, pela revalorização da carteira de investimento e pela valorização das principais divisas, com destaque para o dólar americano.

Os fundos próprios situaram-se em 9.152,7 mil milhões, o que representa um aumento de 16,8%. Os ativos totais geridos aumentaram nos últimos doze meses 18,3% atingindo os 67.232 milhões.

A MAPFRE tem atualmente um rating da Standard & Poor's classificado em "A" como seguradora e "BBB+" como emissora, o que a situa no nível mais alto entre os grupos empresariais de origem espanhola.

Na Península Ibérica, os prémios, que representam 31,1% do total, chegaram a 7.456 mil milhões de euros, o que reflecte um aumento de 1,5% em relação ao ano anterior.

Segundo João Gama, diretor de comunicação e marketing da MAPFRE em Portugal, “atendendo à conjuntura económica que se manteve difícil em 2014, o setor segurador acabou por evidenciar um bom desempenho, bastante influenciado pelo comportamento do negócio de Vida. O setor cresceu globalmente 9%. Em linha com o plano estratégico, a MAPFRE Portugal apresentou crescimentos superiores ao mercado. No negócio de Vida crescemos 21% e em Não Vida cerca de 7%, comparativamente ao mercado, que apresentou um crescimento de 13% e um ligeiro decremento de 0,3%, respetivamente”.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos