Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Comércio móvel perto de derrubar gastos online tradicionais
2015-02-23

Um estudo realizado pela Paypal e Ipsos demonstrou que o comércio móvel está a crescer a uma velocidade três vezes superior ao comércio eletrónico tradicional. O estudo que analisou mais de 17.500 consumidores em 22 países revela que são os jovens adultos a impulsionar este crescimento e prevê a chegada de uma era “mobile–first”.

O estudo da Paypal e Ipsos que analisou os hábitos de consumo móvel de mais de 17.500 consumidores em 22 países concluiu que a taxa média de crescimento anual do comércio móvel para o período de 2013-2016 é de 42% em comparação com os 13% para o comércio eletrónico em geral (incluindo o comércio móvel). Os países que dominam o comércio via smartphone e tem impulsionado este crescimento são sobretudo a China, Turquia e os Emirados Árabes Unidos.

O diretor geral da PayPal Espanha e Portugal, Estanis Martín de Nicólas, acredita que ”estamos à beira da era mobile-first” e revela que na PayPal o comércio móvel representava cerca de 1% do volume de pagamentos em 2010 em comparação com os já mais de 20% em 2014.

O estudo realizado demonstrou ainda que um terço dos compradores online analisados referiram ter comprado algo através de smartphones no último ano e 20% através dos tablets. Este aumento está a ser impulsionado pela população mais jovem, sobretudo jovens adultos. Cerca de 59% dos compradores via smartphone tem entre 18 e 34 anos, em comparação com 44% no comércio online geral.

Em termos de gastos globais online, o estudo descobriu que o comércio móvel ainda está bastante atrás dos gastos em comércio online geral. As compras realizadas através de smartphones representam apenas 9% dos gastos online e apenas 5% são gerados através de compras via tablet.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos