Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Apenas 32% pesquisa informações sobre os produtos na loja
2013-10-16

Na hora de comprar um determinado produto, seis em cada dez pessoas iniciam o seu processo de pesquisa e de busca de informação através da Internet. Apenas 32% vai às lojas informar-se antes da decisão de compra, segundo um estudo da HP apresentado por José Correia, director geral da HP Portugal, no IX Encontro de Electrodomésticos, Electrónica de Consumo e TIC da Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico (AGEFE), realizado no passado dia 11 de Outubro, em Lisboa.

O responsável da HP, interveniente no painel “Online vs Offline... um desafio decisivo”, detalhou que dos 32% que pesquisa informações na loja, 9,47% decide com base no preço e 7,8% vê nas marcas um factor decisivo. A política de devoluções é o elemento de confiança mais valorizado por este universo, onde 66% das pessoas privilegia o aconselhamento. Perante o produto ligado e em demonstração, seis em cada dez tomam imediatamente a decisão na loja.

Por outro lado, dos 59% que fazem a sua pesquisa online, 19% toma nesse momento a decisão, valorizando o preço (12,4%) e as marcas (8,9%). Neste universo, o factor mais apreciado é a garantia do melhor preço e a ferramenta que mais influencia a decisão é a comparação de produtos.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos