Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Smartphones e tablets são os "drivers" do mercado tecnológico
2013-10-15

Os smartphones e os tablets são e vão continuar a ser os "drivers" do mercado de bens tecnológicos, segundo dados avançados por Carlos Figueiredo, da GfK Portugal, no IX Encontro de Electrodomésticos, Electrónica de Consumo e TIC da AGEFE, Associação Empresarial dos Sectores Eléctrico, Electrodoméstico, Fotográfico e Electrónico, realizado no passado dia 11 de Outubro, em Lisboa.

No próximo ano, serão vendidos 1,2 mil milhões de smartphones em todo o mundo e mais de 230 milhões de LCD’s, metade dos quais ligados à Internet, com o 3D e a Smart TV a posicionarem-se como os produtos de maior potencial. Este ano, já foram vendidos mais de 60 milhões de televisores na Europa, o que tem constituído um incentivo à compra de complementos de som.

De acordo com a GfK, o consumo de música continua a ganhar importância na forma de “streaming”. O Hi-Fi está a crescer em todos os mercados analisados pela GfK e poderá ser uma oportunidade dado que o consumidor está pronto para investir, sobretudo no rádio digital (DAB+). Este mercado, se mantiver os ritmos de expansão que tem vindo a demonstrar, oferece grandes oportunidades. As inovações, ao nível do som, são notórias, mas a GfK sublinha que há que educar os consumidores para os novos produtos, novas formas de utilização e para a importância do design. Auscultadores e soundbars têm de ser vistos como acessórios de moda.

Outro dos dados avançados pela GfK neste encontro da AGEFE foi a retoma do crescimento das consolas em 2014. Nos electrodomésticos, por seu turno, a etiqueta energética será o motor de crescimento, enquanto nos pequenos domésticos o design e a inovação são a chave do seu sucesso.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos