Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Internet cada vez mais importante nas vendas de pequenos domésticos
2013-03-18

Na Europa Ocidental, nove por cento dos pequenos domésticos são vendidos online, ao que corresponde 15 por cento da facturação, revelam os dados apresentados na 17.ª Conferência GfK Portugal.Contrariando a tendência do mercado, o canal Internet cresceu, em 2012, 16 por cento em unidades e 17 por cento em valor, desempenhos que contrastam com os do canal tradicional, que caiu quatro por cento em unidades e um por cento em valor.

Em Portugal, no ano passado, venderam-se três milhões de unidades de pequenos domésticos, que resultaram numa facturação de 155 milhões de euros. Apenas um por cento da facturação é feita no online, mas este canal está também a reforçar-se, a nível nacional, apresentando crescimentos de 14 por cento em unidades e dois por cento em valor, ao passo que o canal tradicional cai oito por cento em unidades e 14 por cento em valor.

O canal online caracteriza-se, também, por potenciar a venda de pequenos domésticos “premium”. Entre os produtos mais vendidos pela Internet, estão uma máquina de cozinha e um aspirador robot.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos