Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Preparados para as vendas de Natal 2011?
2011-10-20

De Portugal ainda não existem dados actuais, mas alguns estudos de mercado publicados noutros países apontam já algumas tendências para o Natal de 2011.

Nos Estados Unidos, apesar dos consumidores planearem gastar menos nesta época festiva, vão aumentar o seu investimento em vestuário e electrónica de consumo, para se mimarem a si mesmos, de acordo com uma pesquisa da National Retail Federation.

Em França, um estudo da revista LSA revela que 51 por cento dos consumidores planeiam gastar tanto como no ano passado. Bons garfos, os franceses vão reservar a maior parte do seu orçamento para a alimentação.

Já um estudo da Dun & Bradstreet (D&B) confirma que cerca de dois terços dos consumidores vão pagar as suas despesas de Natal em dinheiro proveniente de poupanças que foram amealhando ao longo do ano. Mais de metade dos inquiridos não planeia grandes compras no período até ao Natal e aqueles que o irão não recorrerão ao crédito para as pagar.

Para que todos possam preparar-se melhor para as vendas de Natal, aqui ficam vários produtos e campanhas especialmente interessantes para esta época, uma das mais fortes do sector.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos