Mais um comentário à consulta sobre um encontro de profissionais do comércio Electro
Temos recebido muitos comentários sobre a consulta que lançámos ao mercado sobre realizar ou não um encontro dos profissionais do comércio Electro. Aqui vai mais um que resolvemos publicar (continuando sem identificar para não ferir susceptibilidades nem influenciar ninguém).
Enviado por um profissional das Caldas da Rainha - 04-6-2011
"Em relação à nossa empresa, a nossa opinião é que as marcas, de uma vez por todas, têm que definir se querem trabalhar com empresas de retalho que dignificam as marcas com serviço pós venda e atendimento personalizado. Ou seja, será de todo impossível com todo este serviço acompanhar o preço das grandes superfícies que cada vez mais absorvem o mercado não por culpa nossa mas sim da forma como os negócios são feitos com eles ou seja economicamente para os fornecedores será muito melhor trabalhar com esse tipo de clientes do que com o retalho especializado. Enfim, também porque esta nova geração de clientes e também a política do nosso país e para reduzir o consumo portanto ou será feito qualquer coisa a qual nos estamos receptivos a participar ou então, infelizmente, o comércio de rua (retalho especializado) tem os dias contados ou seja cada vez mais insolvências vão acontecer e é pena porque, na parte que nos toca, investimos muito na formação e no serviço ao cliente final. Contudo não sei se será possível mudar a mentalidade dos empresários do ramo dos electrodomésticos porque, infelizmente os empresários portugueses não só no ramo dos electrodomésticos mas no geral, não têm espírito de associativismo. Ou seja temos algumas centrais de compras mas não são mais do que distribuidores aos quais chamamos centrais de compras. Porquê? porque mais uma vez tenho que dizer falta gostarmos do que é nosso e de nós próprios para podermos respeitar e defender os profissionais do sector. Estamos disponíveis para qualquer coisa que se possa fazer para mudar"
Envie-nos também os seus comentários sobre esta iniciativa ou adicione-os directamente no Blog Palavras Eléctricas.
Todas as sugestões e participações são bem vindas visto o objectivo desta acção (a realizar-se) ser a discussão e análise de soluções operacionais e eficazes para o negócio Electro em Portugal.