Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

E se o seu fornecedor passasse a “retalhista” ?
2010-11-12

Imagine, senhor retalhista, que o seu fornecedor de electrodomésticos chegava ao pé de si com a seguinte proposta. Quero propor-lhe que deixe de suportar os seus custos de transporte, de armazém, de stock e de cobranças. Todos esses custos passam a ser assumidos por mim. Em troca, o senhor vai deixar de comprar os meus produtos, mas continuará a vendê-los na sua loja.

Ficção? Não, é a mais pura realidade e está a passar-se precisamente no mercado nacional. Desde 1 de Julho de 2009 que este é o modelo seguido pela Miele em Portugal.

Esta é uma forma completamente disruptiva de encarar o negócio e o triângulo da relação entre a marca, a loja e o consumidor. Neste novo modelo, a loja recebe o consumidor, faz o trabalho de aconselhamento e encomenda o produto à Miele. Por sua vez, a marca factura e entrega o produto na casa do cliente. E este paga directamente à Miele. No meio de todo este processo, a loja recebe uma comissão, pelo seu trabalho de aconselhamento e venda.

O que é que o sistema implica, então? Leia o avanço do artigo aqui e o desenvolvimento na revista impressa da Rm-Revismarket que chegará dentro de dias.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos