No dıa 21 de Abril decorreu a Convenção Internacional da Beko e da Blomberg em Istambul, na Turquia. O grupo Koç reuniu os agentes e imprensa de maıs de 50 países para apresentar as novas linhas de produto e, sobretudo, o novo posicionamento das marcas Beko e Blomberg. De Portugal, estiveram presentes Camılo Oliveira e Samuel Jacinto, em representação da Auferma, Nuno Domingues da Mobelco e a Revismarket.
Este foi o primeiro evento desta dimensão, que reuniu mais de 400 agentes e imprensa internacional, no qual imperou a hospitalidade turca. Os convidados desfrutaram de um programa cuidado e, após as apresentações, visitaram os sítios mais pitorescos de Istambul, terminando num jantar de gala nas ruínas do Palácio do Sultão Esma, animado pela actuação de um famoso grupo de música ligeira turco.
O evento começou com a apresentação de Levent Çakiroglu, CEO do Grupo Koç, que apresentou a organização detentora das marcas Beko e Blomberg, já presente em mais de 100 países e líder do mercado turco, com uma quota de mercado de 58 por cento.
A Beko apresenta a nova linha de encastre com "soluções inteligentes, que melhoram a qualidade da vida do dia a dia" e que se destina a um consumidor moderno e consciente. 180 novos modelos foram apresentados nas categorias de fornos placas, máquinas de lavar a roupa e loiça, microondas e frio, todos com o design e o consumo como preocupações dominantes.
Na cocção, a classe energética A assegura óptimos resultados, com uma poupança de energia de 20 por cento. O forno Beko cabe no espaco standad, mas tem 65 litros de capacidade, o que o torna ideal para famílias grandes. O material anti-dedadas e a limpeza pirolítica asseguram um maior conforto na hora de limpar. Com a função Booster, não há necessidade de pré-aquecimento e a função de cozinhado lento é indicada para cozinhados mais delicados. Os microondas, por sua vez, têm 20 e 30 litros de capacidade e os mesmos materiais dos fornos. Já a linha de chaminés foi alvo de um especial cuidado, visto se tratar de um dos primeiros aparelhos a serem escolhidos para a cozinha. Com uma capacidade de extracção de 755 m3/hora, auto refresh e controlo do tempo, desligam-se automaticamente.
Nas máquinas de lavar a loiça, a poupança de energia foi novamente a grande preocupação, potenciando-se o mínimo de consumo para uma maior limpeza e secagem. Com capacidade XL, estas máquinas conseguem, segundo a Beko, mais 25 por cento de espaço adicional. Na gama de frio, a funcionalidade e a saúde foram tidas em conta, com a integração de revestimento anti-bacteriano nas paredes interiores dos equipamentos. De destacar que o modelo BUDL 700 recebeu o prémio de design Plus X Award 2008, pela sua ergonomia.
Em relação à Blomberg, o mote da nova gama é a harmonia da vida com a inovação, a tecnologia, o respeito pelo meio ambiente e o design. As preocupações ambientais estão patentes em todos os pormenores dos novos produtos, todos classificados com A ou A++ de eficiência energética. As máquinas de lavar a roupa consomem menos 30 por cento, os fornos menos 28 por cento e as máquinas de loiça menos 13 por cento de energia e apenas nove litros de água.
veja as imagens em Convenção Beko e Blomberg e conheça as novas linhas na próxima edição impressa.