Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2015-10-02

O Lidl anunciou um aumento dos seus colaboradores britânicos, de modo a adaptar-se ao salário mínimo recomendado pela Living Wage Foundation.

De acordo com a cadeia de discount, esta medida permitirá que os recursos humanos do Lidl se tornem nos melhores pagos no sector da distribuição no Reino Unido.

2015-10-02

Os CEO's das empresas retalhistas devem aprender novas habilidades para adaptar-se aos tempos de mudança do sector, ou correm o sério risco de se tornarem desatualizados. Esta é a principal conclusão do estudo elaborado pelo World Retail Congress e pela Green Park e apresentado no decorrer da edição 2015 desta iniciativa.

Estudo no qual foi, ainda, possível verificar que existe uma auto perceção muito pobre do talento no retalho organizado. A necessidade de uma liderança mais holística, de modo a acompanhar as mudanças que o sector se encontra a experienciar, é outra das ideias a reter desta análise, com o líder do futuro a ter que ter “experiência em múltiplas funções, como o digital, a loja, a cadeia de abastecimento, de modo a ter uma melhor e detalhada visão do comportamento do consumidor”, acrescenta o documento.

2015-10-02

A Samsung nega firmemente a acusação de que uma das configurações de TV tenha sido projetada para obter um desempenho de potência energético enganoso nos testes de laboratório regulamentares.

Em declaração à imprensa, a Samsung esclarece que o mecanismo em causa, "e que é utilizado, não é uma configuração ativada apenas durante os testes de conformidade. Trata-se de uma definição designada “motion lighting” e é uma funcionalidade que reduz a luminosidade do ecrã quando é detctado movimento na imagem (“vídeo motion”). Esta é uma funcionalidade padrão que funciona do mesmo modo no laboratório como em casa, ou seja, não é ligada apenas em testes de conformidade. É uma característica “out-of-the-box”, ou seja, que é automaticamente ativada quando o cliente recebe o aparelho de TV e que permanece ligada sempre que o cliente opta por ver TV no modo de visualização “padrão”. A funcionalidade “motion lighting” é parte de uma série de funcionalidades que desenvolvemos para ajudar a reduzir o impacto ambiental da nossa tecnologia de TV. Estamos orgulhosos destas tecnologias e temos a intenção de inovar ainda mais nesta área.”

A declaração surge após a notícia publicada no jornal “The Guardian” que refere que os ensaios do ComplianTV concluíram que o consumo energético apresentado pelos testes de laboratório é inferior ao consumo energético que os televisores da Samsung alcançam na realidade, quando chegam às casas dos consumidores.

2015-10-01

O mais recente conceito de cafetaria da Sonae acaba de chegar ao Areeiro, com a abertura da segunda loja "stand-alone" de Lisboa. A inauguração da nova BAGGA terá várias surpresas para os visitantes deste espaço que reúne serviços de cafetaria, pastelaria e padaria, com soluções práticas, simples e saborosas para qualquer momento do dia.

Para celebrar a abertura do novo espaço BAGGA do Areeiro, entre os dias 2 e 7 de outubro, os clientes podem desfrutar dos serviços de cafetaria, pastelaria e padaria ao som de atuações de um saxofonista. As surpresas continuam com várias ofertas durante os primeiros dias de abertura. Durante estes dias haverá oferta de flores e "flyers"de desconto, num espaço acolhedor, atraente e funcional para todos os que o visitem.

2015-10-01

A App Yämmi foi distinguida na categoria melhor site/app mobile nos Prémios ACEPI Navegantes XXI, iniciativa da Associação da Economia Digital que pretende promover e desenvolver a Economia Digital em Portugal.

A aplicação foi criada para facilitar a vida dos portugueses ao propor receitas, pensar refeições e partilhar as preferências de outros utilizadores. As propostas apresentadas pela App são personalizadas para cada cliente de acordo com o seu histórico de utilização, o que facilita no momento de decidir o que cozinhar. Esta aplicação é gratuita e encontra-se disponível para Android e iOS.

2015-10-01

Hoje, pelas 19h00, o jogador do Futebol Clube do Porto, André André, marca presença na loja Worten de Matosinhos, para uma sessão de autógrafos.

Esta ação, promovida em parceria com a Samsung, inclui a oferta de uma camisola oficial do FC Porto, para ser autografada pelo jogador, durante a sessão, a todos os clientes que comprem, nesse dia, um televisor UHD ou SUHD da Samsung. O equipamento adquirido terá um desconto direto de 35%.

2015-10-01

Foram anunciados os destaques financeiros do segundo trimestre relativos à Techdata. As vendas líquidas na Europa, na ordem dos 3,8 mil milhões de dólares, representaram 58% das vendas mundiais e tiveram uma quebra de 7% (mas um aumento de 11% considerando uma taxa de câmbio constante), em relação ao período homólogo em 2014.

2015-10-01

Pela primeira vez, as vendas dos tablets tiveram uma quebra, no último trimestre de 2014, de acordo com dados do International Data Corporation, citados pelo Portal The Next Web. Apesar do decréscimo no último trimestre do ano, as vendas aumentaram 4,4% em 2014.

O último ano continuou a tendência positiva de venda de tablets, mas o último trimestre foi negativo para os fornecedores de tablets. O declínio acentou nos 3,2%, segundo dados da IDC.

A Apple, Samsung, Asus e Amazon, quatro das cinco maiores empresas de venda tablets, registaram descidas significativas, sendo a Lenovo a única empresa a escapar a estes resultados em queda, aumentando 9,1% em relação a 2013.

2015-10-01

O folheto "Tech Attack- tecnologia a preços nunca vistos" começa hoje, dia 1 de outubro. Está em vigor até dia 7 de outubro e oferece centenas de produtos a preços promocionais nas várias lojas da Media Markt.

2015-10-01

Hoje, dia 1 de outubro, celebra-se o dia internacional da música e a Fnac junta-se à celebração oferecendo 25% de desconto em cartão Fnac em compras de música.

A promoção é válida nas lojas físicas no dia 1 de outubro e prolonga-se até dia 2 de outubro na loja online.

2015-10-01

A Rádio Popular, que é agora RP, lançou a campanha "60 super", válida de 25 de setembro a 4 de outubro.

Nesta campanha, a RP oferece descontos diretos até 60%, em centenas de artigos em todas as lojas.

2015-10-01

Nos próximos dias 2, 3 e 4 de outubro, a Worten volta a lançar a sua campanha Mega Descontão, a qual oferece descontos diretos até 50%, em centenas de artigos.

Esta campanha estará em vigor, durante os três dias mencionados, em todas as lojas Worten e também na loja online, em www.worten.pt.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos