Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Venda de tablets decresce, sendo a Amazon a mais prejudicada
2015-10-01

Pela primeira vez, as vendas dos tablets tiveram uma quebra, no último trimestre de 2014, de acordo com dados do International Data Corporation, citados pelo Portal The Next Web. Apesar do decréscimo no último trimestre do ano, as vendas aumentaram 4,4% em 2014.

O último ano continuou a tendência positiva de venda de tablets, mas o último trimestre foi negativo para os fornecedores de tablets. O declínio acentou nos 3,2%, segundo dados da IDC.

A Apple, Samsung, Asus e Amazon, quatro das cinco maiores empresas de venda tablets, registaram descidas significativas, sendo a Lenovo a única empresa a escapar a estes resultados em queda, aumentando 9,1% em relação a 2013.

A Amazon foi a mais prejudicada, com quebra em cerca de 70% em relação ao ano anterior, apesar de ter introduzido uma nova versão do Kindle (Fire HDX 8.9). A principal causa apontada, segundo o Portal The Next Web, é a falta de compatibilidade de aplicações, face aos seus concorrentes. Nos resultados apresentados não é levado em consideração o lançamento do tablet de seis polegadas da Amazon.

O aumento de oferta de smartphones com maior tamanho ao nível do ecrã estará, provavelmente, na base destes resultados negativos, pela primeira vez registados, na vendas dos tablets, acrescenta a IDC.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos