Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2008-04-14

A empresa de vestuário sueca H&M lidera o ranking das marcas mais valiosas do retalho europeu, elaborado pela Interbrand.

A H&M vale, segundo a Interbrand, cerca de 10,37 mil milhões de euros. No segundo lugar, com 6,62 mil milhões de euros, aparece o Carrefour e no terceiro, com 6,5 mil milhões de euros, uma outra empresa sueca, a IKEA.

2008-04-14

A Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) defende o encerramento total do comércio ao Domingo, alegando, em comunicado, que seria “benéfico para o equilíbrio de todos os formatos comerciais”.

A CPPME assegura que a abertura total do comércio ao Domingo só irá beneficiar quem tem o poder financeiro para investir e que, “em vez de criar qualquer posto de trabalho adicional ao existente, vai fazer com que muitas Micro e Pequenas Empresas possam piorar, ainda mais, os seus resultados”.

2008-04-14

O ‘Jornal do Modelo’ é o novo jornal gratuito que o Modelo acaba de lançar, com o objectivo de estar cada vez mais próximo das comunidades em que está inserido.

Com uma tiragem de cerca de 750 mil exemplares, a publicação tem uma periodicidade quinzenal e vai ser distribuída nas caixas de correio das localidades envolventes às lojas Modelo.

2008-04-14

Os lucros líquidos da Auchan em 2007 ascenderam aos 962 milhões de euros, crescendo 28,8 por cento.

Excluindo-se os 215 milhões de euros das actividades que a Auchan vendeu em Marrocos, a subida dos resultados situa-se apenas nos 0,8 por cento, face ao período homólogo anterior.

2008-04-14

Segundo o jornal Público, a Comissão Europeia quer convencer os Estados-membros a obrigar as empresas culpadas de práticas anti-concorrenciais a compensar os consumidores pelos prejuízos sofridos.

A comissária Neelie Kroes, responsável pela política de concorrência, defende que “estas vítimas têm o direito de ser indemnizadas através de um sistema eficaz complementar da acção dos poderes públicos, embora evitando o excessos potenciais do sistema existente nos Estados Unidos”.

2008-04-14

A APED acredita que a solução para a liberalização dos horários do comércio chegará no final do primeiro semestre.

Numa entrevista ao jornal Expresso, Luís Vieira e Silva, presidente da APED, revelou a proposta da associação para o projecto-lei do PSD está prestes a ser executada, projecto esse que intende atribuir as competências de regulamentação às autarquias.

2008-04-12

Os World Retail Awards são o maior e mais reconhecido evento que premeia os melhores desempenhos do retalho internacional, sendo os vencedores revelados na gala de entrega de prémiosque decorreu em Barcelona, na noite de 10 de Abril, no Museu Nacional d’Art de Catalunya.

É um privilégio para qualquer participante poder estar num evento memorável que reune, na mesma sala, os representantes das maiores e mais inovadoras insígnias do mundo, assim como os designers e outros profissionais de renome que os auxiliam no sucesso.

Para os prémios de 2008, na categoria de Retalhista do Ano, estavam nomeadas seis insígnias, Abercrombie & Fitch, Casas Bahia, IKEA, Inditex, Pantaloon e a Tesco, que acabou por vencer nesta categoria.

Na categoria de Multi Market of the Year, a Apple Retail, Carrefour, H&M, IKEA, Inditex eTesco eram os nomeados e o vencedor foi a H&M que foi também considerada a marca mais reconhecida do mundo.

Veja as imagens da Gala World Retail Awards

2008-04-11

Foi num encontro com a imprensa, realizado ontem, dia 10 de Abril, no Fontana Park Hotel, que a HP anunciou a sua nova linha pessoal e profissional de sistemas pessoais. Apostando no conceito da personalização, o novo portfólio de produtos HP, onde impera o design e a inovação, é o reflexo do desejo dos utilizadores por equipamentos cada vez mais personalizados e funcionais.

Numa apresentação que contou com os responsáveis dos diversos segmentos do produto, Tiago Drummond Borges, director do Grupo de Sistemas Pessoais, afirmou “estarmos perante um mercado em constante mudança e em grande crescimento, em especial na área do consumo e da mobilidade".

2008-04-11

"A actual incerteza da economia global e social é uma grande oportunidade para os retalhistas que, com uma forte e decisiva estratágia, podem responder à revolução dos hábitos dos consumidores". Esta foi a principal mensagem do congresso que terminou hoje, às 14 horas, no CCI B International Conference Centre, em Barcelona.

Mais de cem líderes do comércio mundial, insígnias como a Tesco, Carrefour, IKEA, Alshaya e Best Buy, debateram as novas tendências do retalho. Todos concordam que o comércio tem de superar as expectativas do consumidor e que a loja deixou de ser um local de compra, para passar a ser um local de experiências positivas.

2008-04-11

A HP anuncioum ontem, dia 10 de Abril, num encontro com a imprensa, realizado no Fontana Park Hotel, o lançamento da marca Compaq, na segunda metade deste ano, estando prevista ocorrer uma apresentação de produtos antes do Verão e, consequentemente, colocá-los nas prateleiras em Setembro, na altura do regresso às aulas.

A HP encara este novo lançamento com satisfação, porque acredita conseguir atingir o bjectivo a que se propõe, isto é, conseguir abordar todos os segmentos de mercado. Neste sentido, a HP tem possibilidade de se posicionar como marca premium e abordar outros segmentos de mercado com equipamentos Compaq.

A HP está confiante na apresentação deste novo portfólio de produtos. Tiago Drummond Borges afirmou estar “orgulhoso com os resultados obtidos no primeiro trimestre de 2008, que superaram as expectativas. Por isso, se até temos um português que desenha portáteis, o céu é o limite!”.

2008-04-11

A JCPenney, com a campanha "Every Day Matters", venceu o prémio de Campanha do Ano nos World Retail Awards.

Boots, com a campanha "Get Beach Gorgeous Seven Step Plan" , JCPenney, com a campanha "Every Day Matters", Nova Scotia Liquor Corporation, com a campanha "Lots of Ways" , Officemax, com a campanha "Elfyourself Holiday", Saks Fifth Avenue, com a campanha "1022-Shoe", e Target com "Style for Less" foram as empresas nomeadas no World Retail Congress para a melhor campanha de marketing do ano. O júri premiou a empresa que apresentou uma "ideia forte, mais inovação, uma execução excelente e resultados comprovados".

2008-04-11

Anders Dahlvig, presidente e conselheiro delegado da IKEA, reconheceu, durante o World Retail Congress, em Barcelona, onde foi interveniente, que a empresa se está a ressentir dos efeitos da desaceleração económica.

Na sua opinião, a quebra do mercado da habitação está a reflectir-se em algumas das lojas IKEA, que reduziram o seu índice de crescimento, especialmente nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Espanha e Itália.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos