Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2009-04-15

A Panasonic reuniu ontem, dia 14 de Abril, pela primeira vez numa convenção conjunta, os seus parceiros de negócio das áreas de electrónica de consumo e de ar condicionado. Cerca de 400 pessoas assistiram, no Casino do Estoril, à apresentação das principais novidades nestas duas áreas para 2009, que desempenharão um papel fundamental para que a marca atinja os objectivos traçados para este exercício e que passam crescer cerca de sete por cento.

Os resultados conseguidos, em 2008, no mercado nacional, apresentados por Pedro Branco, administrador executivo da Sonicel Ar Condicionado e Electrodomésticos, dão à empresa o alento para perseguir e confiar nas metas traçadas para este ano. Na área da electrónica de consumo, a facturação da Panasonic cresceu 27 por cento, liderada pelas categorias de plasmas e máquinas fotográficas digitais. No ar condicionado, por outro lado, as vendas da Panasonic decresceram, mas a marca conseguiu, mesmo assim, aumentar a sua quota de mercado, de 12 para 14 por cento, devido à forte quebra verificada do lado da procura.

Leia mais em detalhes e veja as imagens da Convenção Global Panasonic Abril de 2009.

2009-04-15

As vendas de produtos de marca própria em todo o mundo deverão acelerar este ano, segundo uma nova pesquisa do Planet Retail. Os retalhistas empreendem estratégias mais sofisticadas para as suas marcas, para combater a crise económica, ao ponto de começarem a surgir nos lineares novas formas híbridas de marcas da distribuição.

Um outro estudo recente da Information Resources Inc. (IRI) confirma que, do lado do consumo, os consumidores de todos os níveis de rendimento estão a adoptar as marcas próprias numa estratégia de poupança de dinheiro. Os clientes olham para as marcas sob a lente da rentabilidade e mostram um interesse revigorado nas marcas de distribuição desde o início do tormento económico.

Leia o avanço do artigo em Marcas próprias mais sofisticadas e o desenvolvimento na próxima edição impressa.

2009-04-15

A EBC, representante em exclusivo da Digitus em Portugal, apresenta o novo cabo USB 2.0 para uma transferência de dados mais rápida e simples entre dois PC’s.

Ideal para utilizadores de PC’s quer domésticos, quer empresariais, bem como para departamentos técnicos, o novo cabo DA-70010 tem um metro e meio de comprimento e conta com um indicador de LED, sendo compatível com USB 1.1 e 2.0 e não necessitando da instalação de drivers para os sistemas operativos Windows 2000, XP e Vista.

2009-04-15

A Vogel's, número um do mercado europeu em matéria de soluções de suportes para os aparelhos audiovisuais e em mobiliário, ampliou a cobertura da sua organização de vendas com a Vogel’s Products Ibérica SLU, anteriormente conhecida como VCP Ibérica, para incluir o mercado português.

Para dirigir este projecto, Martin Bilbao foi nomeado Country Manager Ibérico.

2009-04-15

A Microsoft anuncia a disponibilização, em português, de uma versão especial do Windows Internet Explorer 8, optimizada para MSN.

Esta nova versão do browser para navegação na Web está disponível para transferência gratuita, directamente no portal MSN em www.msn.pt.

2009-04-15

A Genius lançou no mercado o novo sistema de som SW-HF5.1 6000, composto por seis colunas em madeira que distribuem uma potência total de 200 watts RMS.

Com 100 watts de potência, o subwoofer de oito polegadas distribui uma apreciável qualidade de graves, auxiliado por cinco colunas satélite com 20 watts cada, produzindo um total de 200 watts (RMS).

2009-04-15

A Sony Professional lançou um novo canal de TV, o b.link, que proporcionará conteúdo de vídeo concebido exclusivamente para a rede de representantes especializados da Sony.

Esta iniciativa faz parte de uma vasta campanha para proporcionar informação sobre como expor e vender os produtos e soluções Sony aos clientes.

2009-04-15

As vendas da Philips caíram cerca de 17 por cento, para os 5,1 mil milhões de euros, no primeiro trimestre.

A empresa ressentiu-se da quebra na procura no mercado de consumo e de iluminação, mas Gerard Kleisterlee, presidente e CEO da Royal Philips Electronics, mantém a confiança de que a empresa sairá reforçada deste contexto recessão.

2009-04-15

Paula Martinez é a nova gestora comercial dedicada ao mercado interno da Briel.

Paula Martinez possui cerca de 12 anos de experiência no sector do comércio e distribuição, nomeadamente na área dos pequenos domésticos, em que acumulou um profundo conhecimento do sector das máquinas de café expresso.

2009-04-15

Reunir um grande leque de funções num só aparelho constitui uma das principais forças de inovação da V-ZUG e do novo Combair-SteamS.

Esta elegante novidade propõe quatro funções de vapor e cinco de forno. A característica fundamental da tecnologia de vapor da V-ZUG é o gerador externo de vapor, que permite uma formação rápida e precisa de vapor e o adapta de uma forma optimizada e contínua aos alimentos.

2009-04-15

A Miele Portuguesa inaugurou ontem, dia 14 de Abril, em Lisboa, na zona do Alto dos Moinhos, a sétima lavandaria AQUACARE de Portugal.

As lavandarias AQUACARE trazem para Portugal um novo sistema de limpeza que permite tratar com água e detergentes biodegradáveis peças de roupa que anteriormente só podiam ser limpas a seco.

2009-04-13

- 69% dos utilizadores Google fizeram pesquisa pela palavra “Electrodomésticos”

- 78% dos consumidores baseiam a decisão de compra na recolha de informação da internet e 75% das pesquisas são feitas directamente nos sites de revendedores.

Não restam dúvidas quanto ao poder da Internet como geradora de tráfego e potenciadora de visibilidade junto do consumidor final interessado em electrodomésticos.

E os players do sector Electro, como utilizam esta ferramenta?

Estarão atentos a esta realidade virtual?

A Revismarket debruçou-se sobre este assunto e realizou, em conjunto com profissionais de Internet, o primeiro estudo sobre a visibilidade do sector Electro na Internet. De acordo com os dados da GfK, a Internet representa apenas 1,3 por cento das vendas de produtos tecnológicos para o lar em Portugal. Por outro lado, a pesquisa realizada pela Revismarket concluiu que a maioria das lojas não tem site activo.

Leia o avanço do artigo de destaque conheça os resultados em pormenores na próxima edição impressa da Revismarket.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos