Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2010-03-21

“A Grundig está de volta”. Esta foi a mensagem dominante do primeiro encontro de clientes Grundig-Soal, empresa do Grupo Auferma que representa e comercializa a histórica marca alemã no mercado nacional, desde Junho de 2009, realizado no passado sábado, dia 20 de Março, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

Paulo Garrido, director geral da Soal, apresentou neste primeiro encontro a nova estratégia da empresa para Portugal, que tem como grande objectivo relançar a marca Grundig junto da distribuição e do consumidor. Após a sua aquisição, pelo Grupo Koç, a Grundig sofreu uma série de reestruturações e mudanças que provocaram uma forte queda na sua visibilidade em Portugal. Assim, segundo o director geral da Soal, o grande objectivo desta nova empresa passa por recuperar o posicionamento da marca junto da distribuição, para que esta “retome o lugar que merece”.

Conheça a estratégia da marca lendo o desenvolvimento da notícia e veja as imagens da primeira reunião de clientes Grundig-Soal.

2010-03-19

Eduardo Branco, administrador da PT Compras, é o novo presidente da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), dando continuidade ao mandato da Portugal Telecom na presidência da direcção da APAN.

O responsável pela PT Compras foi o nome indicado pela Portugal Telecom para representar a empresa na direcção da APAN, no seguimento da demissão de Rui Pedro Soares. O presente mandato estende-se até Março do próximo ano.

Eduardo Branco integra a Portugal Telecom desde 2001, onde iniciou funções como administrador delegado da PT Sistemas de Informação. Passou também pela PT Corporate e exerce, desde 2009, o lugar de administrador da PT Compras.

2010-03-19

A Fnac associa-se à LG para apresentar nova tecnologia de televisão 3D em Portugal.

A decorrer neste fim-de-semana, 20 e 21 de Março, o público pode assistir à estreia nacional desta nova tecnologia na Fnac Colombo, Fnac CascaiShopping e Fnac Almada Fórum, com demonstrações de equipamento, para que o público possa experienciar a envolvência e a qualidade que esta nova tecnologia do grande ecrã trouxe para o cinema em casa, através da TV 3D.

Veja as fotos da apresentação aqui

2010-03-19

O crédito malparado atingiu em Janeiro os 3.791 milhões de euros, o segundo valor mais alto de sempre, só ultrapassado pelo de Novembro passado, segundo os dados do Banco de Portugal.

O crédito de cobrança duvidosa cresceu 3,5 por cento, num mês, para os 130 milhões de euros. Analisando a evolução do último ano, o crescimento é mais notório, cerca de 26,3 por cento, para os 789 milhões de euros.

2010-03-19

A Delta Q, a única marca de café em cápsula portuguesa, já colocou no mercado mais de 100.000 máquinas de café e mais de 25 milhões de cápsulas

A confirmar um crescimento de três dígitos, Delta Q, vendeu a máquina número 100 mil ao fim de apenas dois anos de presença no mercado, registando um crescimento de mais de 100 por cento na venda das máquinas e de mais de 300 por cento na venda de cápsulas.

2010-03-19

Os televisores 3D da Panasonic esgotaram nos Estados Unidos na primeira semana em que foram postos à venda, noticia o Jornal de Negócios.

Segundo um analista do Citigroup, citado pela Bloomberg, é provável que a “Samsung, Panasonic e outros fabricantes de televisores vendam cerca de um milhão de LCD’s 3D no próximo ano, pois ainda há muitas pessoas que gostam de assistir filmes e de adquirirem novos produtos ”

2010-03-19

A Bizdirect acaba de reforçar a sua equipa de trabalho com a nomeação de Michele Pinto para a função de Licensing Manager, assumindo a responsabilidade pela unidade de negócio de Licensing da empresa.

Na Bizdirect desde 2008, Michele Pinto possui uma vasta experiência nesta área de actividade. Ao abrigo da sua nova função, Michele Pinto tem a seu cargo o desenvolvimento da unidade de negócio em termos de crescimento de negócio e novos clientes, bem como o desenvolvimento da relação com os fabricantes de licenciamento.

2010-03-19

Vicente Trius, um antigo dirigente da Wal-Mart, foi nomeado director executivo do Carrefour, encarregue dos mercados belga, espanhol, italiano, polaco, grego, cipriota e romeno.

Segundo noticia a revista LSA, este espanhol de 52 anos chegará ao Carrefour no dia 3 de Maio. Com um diploma da Harvard Business School, esteve 15 anos na Wal-Mart onde, desde 1996, ocupou sucessivamente as funções de vice-presidente de operações internacionais, director geral do Brasil e director geral da Ásia. Ultimamente, era vice-presidente executivo da Wal-Mart para a América Latina.

2010-03-19

A HAMA apresenta o Twin USB Charger, um carregador universal que utiliza duas tomadas USB e que é assim compatível com qualquer dispositivo capaz de receber carga através desta interface.

O HAMA Twin USB Charger é particularmente adequado a carregar dispositivos Apple iPod ou quaisquer outros leitores portáteis de áudio e de vídeo, telemóveis, smartphones, PDA’s e, de uma maneira geral, qualquer dispositivo que possa ser carregado através de uma porta USB.

2010-03-19

Bárbara Gurjão é a nova Marketing e Sales Manager da WeDo Technologies para o Sul da América Latina. Esta região contempla países como o Brasil, Peru, Chile, Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai.

Com mais de 10 anos de experiência no sector das telecomunicações, Bárbara Gurjão assume o desafio de desenvolver novos negócios para as operadoras móveis, fixas e de multi-serviço (triple-play).

2010-03-19

A moral dos portugueses está mais positiva, segundo a última edição do estudo O Observador Cetelem, apresentada esta quinta-feira, dia 18 de Março, em Lisboa. Embora Portugal se mantenha no grupo dos últimos, atribuindo uma nota de 3,7 (numa escala de 0 a 10) à situação do país, regista no entanto a maior progressão dos 12 países analisados pelo Cetelem. Para 2010, os portugueses apresentam uma perspectiva mais animadora, subindo a sua avaliação para os 4,4.

No entanto, esta moral mais positiva não se irá reflectir necessariamente num regresso ao consumo desenfreado. Na maioria dos países analisados pelo estudo, poupar é palavra de ordem, sobretudo nos mercados do Sul da Europa. 45 por cento dos portugueses pensam aumentar a sua poupança nos próximos 12 meses, mais 27 por cento que na edição anterior. Ao mesmo tempo, o número dos que manifestaram a intenção de aumentar as despesas diminuiu, de 57 por cento em 2008 para 41 por cento em 2009.

Alguns grupos de produtos, contudo, viram as intenções de compra reforçadas. Em Portugal, o Cetelem notou um aumento do desejo de investimento em tudo o que está relacionado com o universo da casa, nomeadamente os electrodomésticos (45%), o mobiliário (44%) e a linha castanha (33%), que se encontram no topo das intenções de compra dos portugueses para os próximos 12 meses.

Leia o desenvolvimento na próxima edição da Rm-Revismarket.

2010-03-19

Para celebrar a venda de um milhão de portáteis em Portugal, a Toshiba promove, até 15 de Abril, o passatempo “À procura do portátil mais antigo”.

Com esta iniciativa, a decorrer exclusivamente na página da Toshiba no Facebook (www.facebook.com/toshibaportugal), “a Toshiba Portugal assinala um marco importante da sua história, um milhão de portáteis vendidos, premiando aqueles para quem trabalha afincadamente, os consumidores”, como afirma Jorge Borges, director de Marketing da Toshiba Portugal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos