A HAMA apresenta o Twin USB Charger, um carregador universal que utiliza duas tomadas USB e que é assim compatível com qualquer dispositivo capaz de receber carga através desta interface.
O HAMA Twin USB Charger é particularmente adequado a carregar dispositivos Apple iPod ou quaisquer outros leitores portáteis de áudio e de vídeo, telemóveis, smartphones, PDA’s e, de uma maneira geral, qualquer dispositivo que possa ser carregado através de uma porta USB. Este carregador universal é também muito interessante para transportar em viagem, uma vez que funciona em todas as voltagens usadas no mundo, entre 100 e 240 volts.
Quanto às saídas USB, possuem a voltagem standard de cinco volts, mas são extremamente potentes, debitando nada menos do que 1200 mA, o que permite carregar dispositivos de forma extremamente rápida. Além disso, as suas duas saídas podem ser usadas em simultâneo, para carregar dois dispositivos ao mesmo tempo, mesmo que se trate de dispositivos diferentes.
O HAMA Twin USB Charger está já à venda em Portugal e tem um preço aproximado de 23,99 euros.