Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

"A Grundig está de volta" com a primeira reunião de clientes Grundig-Soal
2010-03-21

“A Grundig está de volta”. Esta foi a mensagem dominante do primeiro encontro de clientes Grundig-Soal, empresa do Grupo Auferma que representa e comercializa a histórica marca alemã no mercado nacional, desde Junho de 2009, realizado no passado sábado, dia 20 de Março, no Hotel Real Palácio, em Lisboa.

Paulo Garrido, director geral da Soal, apresentou neste primeiro encontro a nova estratégia da empresa para Portugal, que tem como grande objectivo relançar a marca Grundig junto da distribuição e do consumidor. Após a sua aquisição, pelo Grupo Koç, a Grundig sofreu uma série de reestruturações e mudanças que provocaram uma forte queda na sua visibilidade em Portugal. Assim, segundo o director geral da Soal, o grande objectivo desta nova empresa passa por recuperar o posicionamento da marca junto da distribuição, para que esta “retome o lugar que merece”.

Para atingir os seus objectivos, a Grundig conta com uma nova gama de produtos, entre os quais se destacam os produtos de imagem ECO e o principal ponto forte da marca, o sistema USB recording, característica diferenciadora da Grundig e sobre a qual assentam as várias campanhas de comunicação que a marca tem preparadas para este ano. A Grundig conta agora também com uma nova linha de acessórios, que foi lançada oficialmente neste primeiro encontro de clientes e que será, segundo o responsável, “um excelente complemento de negócio que permitirá margens interessantes para quem apostar nele”.

A estratégia da Soal passa também por “recuperar o bom nome da marca Grundig e ultrapassar as limitações dos últimos cinco anos”. Para tal, a empresa reestruturou-se de modo a ter uma maior capacidade de resposta e a estar mais próxima dos parceiros de negócio, com especial atenção para o retalho tradicional. Neste sentido, conta com um departamento comercial próprio, logística local e uma política de preços clara e objectiva, entre outras novidade que irão "permitir que a Grundig se aproxime de novo dos seus parceiros de negócio".

Para a aproximação ao consumidor ,que “ continua a creditar na fiabilidade do nome Grundig”, Paulo Garrido preparou campanhas de comunicação especialmente focadas nos produtos de imagem e conta com um serviço pós-venda a nível nacional, que faz jus à confiança que o utilizador deposita na marca.

Assim, o director geral da Soal está confiante que, desta vez, as condições estão reunidas para que comece uma nova era em que “A Grundig está de volta!”.

Veja as imagens da primeira reunião de clientes Grundig-Soal.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos