Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2011-12-26

Com o lançamento dos processadores AMD socket AM3+, a ASUS disponibiliza uma linha diversificada de motherboards série 9 que suportam CPU AMD FX de 32nm, que são os primeiros processadores a terem até oito núcleos num único chip.

As motherboards incluem ainda a tecnologia NVIDIA Quad-GPU SLI disponibilizando maiores opções de escolha para os utilizadores que pretendem utilizar um sistema multi-GPU e as características dos populares processadores Dual Intelligent 2 (DIP2) que têm sido considerados actualmente pelos media “a melhor tecnologia de gestão de fornecimento de energia” para motherboards.

2011-12-26

O retalho, o grande consumo, a electrónica de consumo e os seguros são os sectores mais dinâmicos em termos de empregabilidade, segundo um estudo da Page Personal, empresa do grupo Michael Page, citado pela Lusa.

“Numa conjuntura económica de contenção e incerteza, Portugal ainda regista níveis de empregabilidade fortes em algumas áreas de actividade e sectores que continuam a recrutar e que têm bastante saída profissional”, revela o estudo.

2011-12-26

A Multi Development vai investir 120 milhões de euros na construção do centro comercial Fórum Setúbal, estando previsto que as obras arranquem em Janeiro, noticia a Lusa.

Benno van Veggel, administrador delegado da Multi Development, está convencido que haverá uma "rapidez da retoma do comércio em Portugal" e que, por isso, já em Janeiro, arrancarão "as primeiras obras do Fórum Setúbal, o grande centro comercial integrado num plano urbanístico residencial e de escritórios que irá polarizar toda a área de influência da capital de distrito".

2011-12-26

O centro comercial Dolce Vita Tejo bateu o recorde de afluência, no passado dia 17 de Dezembro, ao receber 90 mil visitantes num só dia.

Segundo o Diário Digital, o número de visitantes ao shopping vai ao encontro da previsão que a barreira dos 15 milhões de visitantes será ultrapassada em 2011.

2011-12-26

Segundo noticia a Lusa, a Sony vai vender à Samsung a sua participação de 50 por cento na fábrica de ecrãs LCD que detêm em conjunto.

O acordo deverá estar concluído até final de Janeiro, após a autorização das autoridades competentes em matéria de concorrência. A Samsung deverá pagar à Sony cerca de 720 milhões de euros em dinheiro.

2011-12-23

O mercado português de produtos tecnológicos registou, no terceiro trimestre, uma tendência negativa, com menos 9,5 por cento no valor de facturação face ao período homólogo, aponta o índice GfK TEMAX.

Os valores de facturação caíram de 651 milhões de euros para 589 milhões de euros, sendo que todas as categorias analisadas registaram variações negativas.

2011-12-23

Segundo noticia o Público, o governo angolano aprovou esta semana a entrada da Sonae no país, oito meses depois de o grupo ter assinado um acordo com Isabel dos Santos para abrir uma rede de hipermercados Continente.

O investimento, estimado em 103 milhões de dólares, arranca no próximo ano e a primeira unidade deverá abrir em 2013.

Na fase inicial, o grupo português irá abrir quatro hipermercados e conta criar 1.900 postos de trabalho. Nesta parceria, a Sonae detém 49 por cento, ficando a maioria do capital nas mãos da Condis.

2011-12-23

Esta sexta-feira, dia 23 de Dezembro, será o dia mais movimentado de sempre para fazer compras de Natal em toda a Europa, segundo estimativas da Visa Europe.

A empresa de tecnologia de pagamentos espera processar, ao longo do dia, cerca de 50 milhões de transacções, número que corresponde a um montante superior a 2,6 mil milhões de euros, considerando as compras de Natal de última hora.

2011-12-23

Os principais desejos para este Natal não serão bens materiais mas bens como saúde prosperidade, amor e felicidade.

Tendo em conta o momento pelo qual Portugal está neste momento a passar, a E.Life, empresa de monitorização e análise de media social, decidiu perceber quais os maiores desejos deste Natal dos portugueses e de que forma se comportam face às suas necessidades materiais e sentimentais. O estudo foi realizado através dos softwares desenvolvidos internamente pela E.Life, tendo-se analisado os depoimentos publicados entre os dias 1 e 11 de Dezembro na rede social Facebook num total de 260 publicações.

2011-12-23

Os associados Euronics Electro Amorim, Electro Pontécnica e R.S. & Santos receberam o prémio de PME Excelência 2011, que distingue as melhores PME’s do país, pertencentes ao grupo mais alargado de PME Líder.

De acordo com o comunicado, as empresas Euronics agora distinguidas apresentam rácios de solidez financeira e de rendibilidade acima da média nacional e têm sabido manter altos padrões competitivos num contexto particularmente exigente.

2011-12-23

A nova gama ProTexPlus, com capacidade de nove quilogramas, protege a roupa 30 por cento mais que outras máquinas, segundo a AEG, com uma eficiência energética até A-50%.

A AEG lançou a gama ProTex, onde nos modelos ProtexPlus o sistema Protex combina vários avanços em tecnologia no que diz respeito à qualidade de lavagem.

2011-12-22

Face a um fraco arranque das vendas de Natal em muitos países europeus, a alguns efeitos cambiais negativos e à crise das dívidas soberanas, o grupo Metro, dono da Media Markt, está a rever em baixa as suas estimativas de crescimento das vendas e lucros para o ano fiscal de 2011.

Caso a actual tendência das vendas de Natal se mantenha, o grupo Metro antecipa que as vendas fiquei ligeiramente abaixo do nível do período homólogo de 2010, nos 67,2 mil milhões de euros.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos