Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Hoje vai ser o dia mais concorrido de compras
2011-12-23

Esta sexta-feira, dia 23 de Dezembro, será o dia mais movimentado de sempre para fazer compras de Natal em toda a Europa, segundo estimativas da Visa Europe.

A empresa de tecnologia de pagamentos espera processar, ao longo do dia, cerca de 50 milhões de transacções, número que corresponde a um montante superior a 2,6 mil milhões de euros, considerando as compras de Natal de última hora.

Durante este dia, os consumidores deverão transaccionar cerca de dois milhões de euros por minuto com os seus cartões Visa, sendo que mais de 70 por cento deste valor será concretizado através de cartões de débito Visa. Este valor traduz um crescimento de nove por cento face ao período homólogo em 2010.

De acordo com dados históricos da Visa Europe, relativos às tendências de consumo nesta época do ano, o dia de compras mais movimentado é sempre o dia 23 de Dezembro. No entanto, a empresa prevê que o horário mais concorrido para efectuar compras não irá coincidir com este dia, uma vez que a véspera de Natal terá lugar no Zábado. Assim, a Visa Europe estima que o pico de transacções se verifique no dia 24 de Dezembro, entre as 12 e as 13 horas, período em que os consumidores aproveitarão para realizarem as últimas aquisições de Natal, antes de desfrutarem e celebrarem confortavelmente a consoada.

O centro de processamento da Visa Europe, que possui a capacidade para gerir mais de 2.500 transacções por segundo, vai estar preparado para responder às 1.200 transacções aguardadas por segundo que deverão ocorrer durante o período de compras mais movimentado no continente europeu.

A Visa baseia as suas previsões em dados recolhidos ao minuto e nos números que marcaram tendências de consumo nos Natais anteriores. Os pagamentos com cartões Visa são responsáveis por um em cada oito euros gastos na Europa, facto que torna estes dados num dos indicadores mais credíveis quanto às tendências nas despesas de consumo.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos