Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
MercadoL.Branca/PAEMultimédiaExclusivos
2012-09-17

O melhor software para fotografia do ano, o Adobe Photoshop Lightroom 4 é um conjunto de ferramentas que gere desenvolve e publica imagens digitais.

"As câmaras digitais estão cada vez mais a capturar imagens em movimento e o Lightroom 4 permite ao fotógrafo a partilha de imagens em redes sociais e outros websites, mas também oferece álbuns fotográficos com design e detalhe profissional", destaca a EISA.

Esta nova versão pode fazer sobressair os detalhes das sombras e das altas luzes e aplicar ajustes sofisticados global ou localmente. O novo módulo Map organiza as fotografias por local, baseando-se na informação de localização capturada pela câmara.

2012-09-14

Construída com base na EOS 5D Mark II, e incorporando o feedback de fotógrafos profissionais de todo o mundo, a EOS 5D Mark III oferece uma grande liberdade artística até nos disparos mais exigentes, tendo sido considerada pela EISA como a Câmara SLR Avançada Europeia 2012-2013.

Referindo-se a esta câmara, o painel de jurados da EISA comentou que “a 5D Mark III é uma câmara fotográfica extremamente versátil e simultaneamente uma câmara de vídeo DSLR fácil de usar e de qualidade profissional".

2012-09-14

A PIXMA PRO-1 é a primeira impressora A3+ do mundo a integrar o sistema de 12 tinteiros e tornou-se no modelo de topo da série Pro da Canon. Desenhada para fotógrafos profissionais, a PIXMA PRO-1 possui um design inspirado nas câmaras EOS e produz a melhor qualidade de impressão possível, a cores e monocromática, tornando-seideal para utilização em estúdios e exposições.

Acerca da Canon PIXMA PRO-1, o painel de jurados da EISA, que a elegeu como a melhor impressora fotográfica, comentou que, “com 12 cartuchos de tinta de alta capacidade, a PIXMA PRO-1 é a escolha perfeita para produzir impressões de longa duração com uma qualidade impressionante".

2012-09-14

A PowerShot G1 X sobe a fasquia em termos de desempenho de imagem numa câmara compacta e foi reconhecida pela Canon como a melhor câmara compacta produzida pela marca. A PowerShot G1 X encontra-se no topo da série G da Canon e é o equipamento ideal para profissionais e amadores avançados que necessitam de qualidade profissional numa câmara compacta.

Relativamente à Canon PowerShot G1 X, o painel de jurados da EISA sublinhou que a qualidade de imagem produzida "está a um nível que consegue competir com muitas DSLR. Isto é extraordinário para uma câmara com um corpo tão compacto".

2012-09-14

A EISA considera a Fujifil X-Pro1 como uma "excepcional combinação de qualidade objectiva, boa construção e um revolucionário de sensor".

O sensor X-Trans, com o seu filtro de cor tipo película sobre os pixels, completa a resolução oferecida pela óptica Fujinon para produzir imagens com muito mais resolução que a maioria dos modelos com 16 milhões de pixels.

2012-09-14

A melhor câmara profissional do ano é a Full Frame com 16 milhões de pixels Nikon D4.

A marca diz que esta câmara de formato FX profissional foi "concebida para deitar por terra os limites e concretizar todas as oportunidades de disparo", trazendo consigo novos níveis de qualidade de imagem, velocidade e precisão tanto em termos de fotografia como de vídeo.

2012-09-14

A Nikon D800 foi eleita pelo júri da EISA como a melhor câmara do ano. Esta D-SLR profissional de formato FX de 36.3 megapixels disponibiliza, segundo a marca, um potencial de imagem que rivaliza com câmaras de formato médio, mas com toda a agilidade do formato D-SLR.

A EISA destaca sobretudo as tecnologias oferecidas num corpo compacto, forte e resistente e a um preço razoável. Equipada com o motor de processamento de imagem EXPEED 3 de próxima geração da Nikon, a D800 realiza facilmente tarefas exigentes em termos de dados sem sacrificar a velocidade e a qualidade a que os profissionais estão acostumados.

2012-09-17

A Olympus OM-D E-M5 é um "remake" das antigas câmaras OM. Caracteriza-se pelo seu corpo compacto, mas ao mesmo tempo forte e resistente, e é extremamente confortável de segurar, sobretudo quando o grip da bateria está colocado.

Eleita pela EISA como a melhor câmara compacta do ano, a Olympus OM-D E-M5 impressionou o júri pela rapidez do seu auto-foco de fotografia única e pelo seu viewfinder de de 1.4 milhões de pontos que, no seu entender, fazem crer que se está a fotografar com uma máquina Reflex. Outras vantagens assinaladas passam pelo ecrã OLED sensível ao toque e móvel, pelo sistema de estabilização de imagem com cinco eixos, pelos filtros e pela qualidade da imagem.

2012-09-17

A verdadeira todo-o-terreno do ano é a Olympus TOUGH TG-1. Para o júri da EISA, trata-de de uma "câmara de exteriores surpreendente, que foi desenhada para ter estilo e ser prática".

Esta câmara garante a protecção contra quedas até dois metros, estanquicidade à água até 12 metros, protecção contra esmagamento até 100 quilogramas e contra congelamento até -10ºC.

2012-09-17

Eleita pela EISA como a ojectiva compacta do ano, a Panasonic LUMIX G X VARIO 12-35mm F2.8 ASPH é uma lente standard muito rápida com um anel de zoom convencional rotacional da gama Premium X. Com 305 gramas, pesa menos de metade de idênticos modelos Full Frame.

A construção em barril de metal contém 14 elementos em nove grupos com Ultra Extra-Low Dispersion e Ultra High Refractive, vidros com que minimiza as aberrações cromáticas e assegura a qualidade da imagem em todo o enquadramento. A Nano Surface Coating reduz os reflexos internos.

2012-09-14

A característica-chave da Samsung NX20 é ao Wi-Fi incluído de série que permite ao fotógrafo enviar imagens por e-mail ou colocá-las num website social directamente através da câmara.

A marca considera que a NX20 é a parceira perfeita para o fotógrafo amador entusiasta ou para o fotógrafo profissional que procura uma câmara fotográfica digital altamente portátil, que garanta o "look and feel" de uma DSLR, mas por uma fracção do peso e das dimensões.

2012-09-17

"A Sigma APO Macro 150mm F2.8 EX DG OS HSM é das objectivas macro disponíveis no mercado que melhor se comporta". A afirmação é do painel da EISA que distinguiu esta lente como a melhor macro do ano.

O júri destaca a combinação de um longo comprimento focal e a boa distância de trabalho entre a objectiva e o motivo a fotografar. Também salienta a elevada nitidez, mesmo na máxima abertura, e a sua estabilização óptica, que tornam esta lente ideal para fotografar borboletas ou outro tipo de insectos segurando a câmara na mão. "Considerando o quão sólida esta objectiva é, o preço faz dela uma boa aposta".

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos