Na passada sexta-feira, dia 20 de Fevereiro, a Samsung reuniu mais de uma centena de parceiros instaladores na sua convenção nacional de ar condicionado.
O Centro de Congressos do Estoril converteu-se, pela segundo ano consecutivo, no showroom das novidades que a Samsung vai apresentar ao mercado este ano e também numa antevisão de alguns possíveis lançamentos em 2010, numa exposição focada, sobretudo, nos topos de gama.
Como explica Ana Pinto, gestora de produto da divisão de ar condicionado da Samsung Electrónica Portuguesa, em 2009, a continuidade é a principal característica da gama. Não obstante existem algumas novidades, nomeadamente na gama de unidades murais individuais, cujo modelo topo de gama, a série MB I, está agora enriquecida com novas opções de cor. Durante a convenção, a Samsung procurou recolher junto dos clientes o seu feed-back sobre as novas propostas de cor, preto e cinzento, para avaliar a viabilidade da sua colocação no mercado.
Vencedores de vários prémios de design, nomeadamente o Confort & Design e o Design IF 2009, estes modelos, que foram seleccionados para estar na galeria de inovação da feira Climatizacíon, que abre, esta semana, as suas portas, destacam-se pela vantagem de ficarem completamente fechados, o que evita a acumulação de pó quando a unidade não está em funcionamento, garantindo um ar sempre limpo, e pela tecnologia Micro Plasma Ion, que melhora a qualidade do ar interior, eliminando os contaminantes biológicos prejudiciais para a saúde, como os vírus, as bactérias e os fungos. A nova gama MB integra também um novo filtro ADN, que retém selectivamente os agentes tóxicos.
Apostando na continuidade da gama, enriquecida com algumas novas propostas, como a série MB I, a Samsung procura em 2009 cimentar a sua posição no mercado português de ar condicionado, depois de um ano em que, sublinha José Morgado, director da divisão de ar condiconado da Samsung Electrónica Portuguesa, apesar do mercado ter caído 30 por cento, a empresa obteve o seu segundo melhor registo de sempre. Para alcançar os seus objectivos, a Samsung vai apostar naqueles que são os seus pontos fortes, nomeadamente, "os preços competitivos, a imagem de marca, a confiança dos seus parceiros, a boa cobertura dos canais de distribuição, as margens de comercialização e o design atractivo dos seus produtos".
Leia o desenvolvimento na próxima edição impressa da Rm-Revismarket e veja as imagens em Convenção Samsung