Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon prepara a sua entrada na Suécia em 2021
2020-08-19

A Amazon está a planear a sua entrada na Suécia, em 2021, sendo este o primeiro dos países nórdicos onde estará presente.

Até agora, os suecos podiam comprar na Amazon, mas eram consideradas compras transfronteiriças, tendo, por isso, em muitos casos, custos de transporte mais elevados e um acesso mais reduzido em termos de gama.

Estabelecer a logística

“Estamos otimistas que, ao nos centrarmos nas coisas que acreditamos os clientes mais irão valorizar – preços baixos, uma ampla gama e entregas rápidas -, finalmente poderemos ganhar a confiança dos clientes suecos”, afirma Alex Ootes, vice-presidente de expansão na União Europeia da Amazon.

O passo seguinte será o estabelecimento de um centro logístico, muito provavelmente próximo de Estocolmo, a capital. A entrada da Amazon na Suécia é há muito tempo comentada, o que poderá representar um desafio para os operadores locais, entre os quais não existe uma clara liderança.

Recorde-se que a Suécia é o 17.º mercado por volume de vendas no e-commerce, a nível mundial, tendo atingido, em 2019, o valor recorde de 10 mil milhões de euros, mais 8%.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos