A Chip 7 realizou ontem, dia 12 de Fevereiro, em Lisboa, uma reunião de apresentação e esclarecimento do novo modelo de franchising a potenciais interessados. A organização repete a iniciativa no Porto hoje, dia 13 de Fevereiro.
“Não adianta trabalhar muito num modelo que não funciona,” afirma Miguel Monteiro presidente do Grupo Avanport, holding que detém a Chip7. É necessário reinventar o negócio para o tornar num modelo actual e com futuro. “A Chip 7, por exemplo, passou de 25 lojas próprias para 19. Actualmente temos 33 lojas Chip7, de entre as quais apenas nove são nossas, todas as restantes são em modelo de franchising. Em Março, contamos ter apenas cinco lojas próprias, sendo o objectivo atingir 150 no Continente e Ilhas”.
Em momentos como este, de grande incerteza económica, as vantagens de pertencer a uma rede, capaz de um maior poder negocial e com ferramentas de marketing de que nenhum negócio individual dispõe, são facilmente percepcionadas pelos operadores.A associação a uma marca reconhecida no mercado e com 14 anos de experiência no sector do material informático, ao site que regista actualmente 500 mil visitas mensais e a 20 mil produtos visíveis na Internet são trunfos que diferenciam e beneficiam o negócio das empresas que se associam ao modelo.
Alguns parceiros da produção associaram-se ao evento que terminou com reuniões e sessões de esclarecimento individuais.
Conheça as condições e conceito no artigo desenvolvido na edição impressa e veja as imagens do evento em Chip7