Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Staples abre novo conceito de loja em Almada
2008-12-07

A loja Staples de Almada foi inaugurada no passado Sábado, dia 6 de Dezembro.

A Staples de Almada diferencia-se das restantes lojas pelos dois novos conceitos dentro da loja, a Staples Mobile e a Staples Art Store. A Staples Mobile foi criada a pensar na simplificação das comunicações do dia a dia e é uma aposta no serviço ao cliente, enquanto a Staples Art surge para satisfazer as necessidades de produtos de pintura, escultura e decoração, um segmento de negócio em franco crescimento em Portugal. Nesta nova loja, destaca-se também um espaço Apple. Estes novos conceitos são testados na loja de Almada e serão implantados já nas próximas aberturas e, ao atingir o sucesso esperado, alargados às restantes lojas.

No lançamento destas "store-in-store" em Almada, a Staples conta com a campanha Cartão Staples Arte e Cultura. Em gastos iguais ou superiores a 100 euros em produtos da Staples Art Store, o cliente recebe, gratuitamente e sem sorteio, o cartão Staples Arte e Cultura, que permite usufruir de descontos ou de um bilhete grátis na compra de outro, em algumas das mais prestigiadas salas de espectáculo da Grande Lisboa. No dia da abertura, a Rita Pereira e o Angélico, residentes em Almada, promoveram uma sessão de autógrafos que movimentou os fãs para a loja.

A loja está a cargo de Carla Capela, que já passou pelas lojas de Vila Franca de Xira e de Sintra, tem 2.156 metros quadrados de área coberta e cerca de cinco milhões de euros de investimento, dando emprego a 45 pessoas.

As expectativas são altas para esta nova unidade, pois Carlos Maia, director geral da Staples Portugal, espera que a loja de Almada fique no Top 10 do país e que seja frequentada por 30 mil clientes no primeiro mês de actividade.

Esta é a última abertura da insígnia este ano, cumprindo o objectivo de inaugurar sete lojas em 2008, com um investimento acumulado de cerca de 40 milhões de euros. Segundo o director geral, "representa o rápido crescimento da empresa, pois atingimos assim já 31 lojas, e a elevada receptividade das nossas lojas entre os portugueses. Internamente, revela o empenho dos colaboradores e a capacidade de resposta que temos, mesmo se confrontados com condições adversas”. Apesar da retracção que se sentiu no segundo semestre, o ano de 2008 decorreu dentro do que estava planeado pela Staples. "Estamos com um aumento de quota de mercado, quer em quantidade quer em valor, principalmente no que toca à tecnologia. Num ano difícil, acabamos com uma performance muito positiva,cumprindo o objectivo das sete aberturas para 2008".

No próximo quadrimestre de 2009, estão previstas mais quatro aberturas, em Valongo, Torres Vedras, Palmela e no centro comercial Tejo Shopping.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos