“Natal com Ideias Fnac” é o tema da campanha de Natal que a Fnac está a desenvolver até ao dia 31 de Dezembro.
A campanha pretende comunicar que o cliente encontra sempre na Fnac soluções de prendas para toda a família, a preços acessíveis, com várias promoções e produtos exclusivos. E, porque o Natal é das crianças, este ano existe também uma publicação dedicada ao público mais novo, onde podem fazer uma lista com as prendas que mais desejam para o Natal.
A divulgação da campanha começou no passado dia 17 de Novembro e vai prolongar-se até 21 de Dezembro na imprensa, incluindo um encarte no semanário Expresso, e spots de rádio promocionais.
Neste Natal, a Fnac apoia também a Fundação AMI, tendo em parceria criado o projecto de responsabilidade social “Infotecas FNAC/AMI contra a Infoexclusão”, que visa permitir aos utentes dos centros Porta Amiga da AMI e de outras associações de solidariedade social do concelho abrangido ultrapassarem as barreiras tradicionais da acessibilidade às tecnologias da informação e da comunicação (TIC). As Infotecas FNAC/AMI pretendem proporcionar uma nova oportunidade de participação na sociedade da informação e do conhecimento e, consequentemente, de inclusão social e integração profissional.
A primeira Infoteca FNAC/AMI entrou em funcionamento em Dezembro de 2007, em Vila Nova de Gaia. A 15 de Dezembro inaugura-se a Infoteca FNAC/AMI de Cascais e até 2012 planeiam-se mais três aberturas, previstas para Lisboa, Coimbra e Porto.
Para além disso, neste Natal, os clientes da Fnac podem também contribuir para a causa da AMI. Para tal, só têm que escolher produto (livro, CD, DVD, jogo, etc) e entregá-lo na Fnac, no local assinalado, de 29 de Novembro a 1 de Dezembro e de 6 a 8 de Dezembro. Com o seu donativo, estão a colaborar na criação de uma biblio-ludoteca para as crianças e jovens que frequentam os Centros Porta AMIga.