No ano em que comemora dez anos, a Fnac renovou a loja que assinala a sua entrada no mercado português, a Fnac do Colombo.
Reinaugurada no passado mês de Outubro, a loja do Colombo apresenta agora o novo conceito de lojas Fnac, assumindo-se como um espaço mais limpo e funcional, para proporcionar aos clientes uma ainda melhor experiência de compra.
Segundo Nuno Pardalejo, director da Fnac do Colombo, o grande objectivo da remodelação foi o de simplificar o processo de compra aos clientes e melhorar a experiência vivencial em loja com mais conforto, maior amplitude visual e melhor iluminação. Exemplo disso é a colocação do serviço pós-venda à entrada da loja, para que o cliente não tenha que estar a entrar no ponto de venda de venda transportando o produto avariado. Estrategicamente ao lado está a Clínica Micro, mesmo junto ao serviço pós-venda, porque a maioria das avarias são, precisamente, de PC's.
Na busca de maior funcionalidade para o cliente, existe agora também um corner de foto rápida, onde o cliente poderá ele próprio colocar a imprimir as suas fotos, levantando-as depois no novo laboratório fotográfico. A Fnac do Colombo tem também uma nova bilheteira e a imagem do espaço ao Cartão Fnac foi renovada.
Também as categorias de produto foram alvo de uma reorganização, sem que tenha sido retirado espaço ou importância a alguma delas. O entretenimento é estratégico para a Fnac, pelo que se procurou criar sinergias juntando os jogos e os filmes e disponibilizando a experimentação das principais novidades. A gama de hardware, por outro lado, foi alargada e o espaço infantil melhorado, ao exemplo da maior importância dada a estas áreas nos pontos de venda recentemente inaugurados. Prosseguindo com uma estratégia de não promover marcas, mas tecnologias associadas a marcas, a Fnac do Colombo tem ainda um novo espaço dedicado à convergência tecnológica e à alta definição, assente num conceito de aprendizagem.
O projecto de remodelação demorou cerca de 28 dias, mantendo-se a loja em funcionamento e com a preocupação de reduzir ao mínimo o impacto junto do cliente.
Conheça as alterações na notícia em detalhes e veja as imagens em Remodelações da Fnac do Colombo