Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Consumidor alega falta de transparência e de fiabilidade na comparação de preços entre insígnias
2008-11-14

Os consumidores não reagem da mesma forma em relação ao preço. Os rendimentos são o primeiro factor de influência, mas também importa a dificuldade na comparação dos preços.

Segundo um estudo do CRIOC, os consumidores alegam que os métodos de comparação de preços não são transparentes e fiáveis e deveriam ter um maior controlo.

Só três em cada dez consumidores comparam os preços entre as várias insígnias e apenas quatro em cada dez comparam os preços na mesma loja, para os mesmos tipos de produtos. Sete em cada dez inquiridos consideram que os preços praticados pelas grandes insígnias mudam de loja para loja e reclamam a existência de preços idênticos para o mesmo produto em todas as lojas de uma insígnia.

O CRIOC identifica um tipo e consumidor que caracteriza de “camaleão”. Compra, ao mesmo tempo produtos de grandes marcas, de marcas de distribuição e produtos de primeiro preço. O grupo social a que pertence tem influência no tipo de produtos que compra, pelo que os grupos sociais médios compram as marcas de distribuição e os grupos sociais inferiores tendem a comprar os primeiros preços.

Estas são algumas das conclusões do artigo da edição impressa da Revismarket que chegará esta semana.

Se ainda não recebe a edição impressa e é profissional da distribuição, peça o envio gratuito enviando os seus dados profissionais completos para pub@revismarket.com


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos