Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB
Sonae Distribuição inaugura Centro de Novas Oportunidades
2008-10-10

A Sonae Distribuição inaugurou ontem, dia 9 de Outubro, o Centro Novas Oportunidades (CNO).

Localizado centralmente nas instalações do Continente de Gaia, a constituição deste Centro insere-se numa estratégia de apoio à qualificação e formação dos colaboradores da Sonae Distribuição e abrange potencialmente uma população de três mil colaboradores do universo global da empresa.

O Centro Novas Oportunidades nasce em consequência da identificação de uma oportunidade muito relevante na zona do Grande Porto, desde zona da Póvoa do Varzim até Espinho. A criação desta estrutura e consequente aposta na formação representa um investimento directo de mais de 1.250 mil euros. O centro terá 12 colaboradores dedicados, cinco deles formadores, em 2008, prevendo-se um aumento nos próximos dois anos. No âmbito desta iniciativa, a Sonae Distribuição disponibiliza actualmente na zona do Grande Porto oito pólos de formação, incluindo o pólo de Gaia ontem inaugurado, sendo que o número ascenderá ao 17 a curto prazo, que irão funcionar na mesma área geográfica.

A constituição do Centro Novas Oportunidades resultou do protocolo celebrado no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades, compromisso assinado no passado dia 4 de Julho, entre a Sonae Distribuição, a Agência Nacional para a Qualificação, I. P. e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. O protocolo vigora até 2010, sendo a sua execução acompanhada por uma comissão constituída por um representante de cada entidade signatária. Na sua globalidade, este protocolo abrangerá potencialmente cerca de 19.000mil colaboradores da empresa.

Recorde-se que no âmbito da Iniciativa Novas Oportunidades, a Sonae Distribuição compromete-se a divulgar junto dos seus colaboradores as oportunidades de qualificação disponibilizadas através do Centro Novas Oportunidades criado, a dinamizar o encaminhamento dos seus colaboradores para percursos de qualificação e a dar prioridade, na sua actividade formativa, ao desenvolvimento de acções de formação de dupla certificação.

Para a Sonae Distribuição a formação e desenvolvimento profissional dos seus colaboradores são um vector fundamental da política da empresa. As horas médias de formação por colaborador têm crescido a uma taxa média anual 27 por cento desde 2001, sendo que em 2007 foi atingido o valor médio de 46 horas por trabalhador num total de 1.400 mil horas de formação.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos