Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Lisboetas e portuenses aproveitam campanhas de regresso às aulas
2008-10-08

Os resultados da sondagem realizada pelo Fonebus da Marktest para a Marktest.com Notícias indicam que a maioria dos residentes na Grande Lisboa e Grande Porto que estuda ou tem filhos a estudar escolhe livrarias ou papelarias, em especial perto de casa, para adquirir livros ou manuais escolares, ao passo que as grandes superfícies e os hipermercados são os seleccionados para comprar material escolar.

Os dados mostram ainda que a maioria destes indivíduos diz aproveitar as campanhas de regresso às aulas promovidas por super e hipermercados nesta época do ano.

Entre inquiridos pelo Fonebus da Marktest, quase metade (46%) costuma comprar os livros ou manuais escolares em lojas/livrarias ou papelarias perto de casa. 14,9 por cento preferem o mesmo tipo de estabelecimento, mas perto da escola e 13 fazem as suas compras de livros ou manuais escolares na papelaria da escola ou faculdade. Outros locais, como a Internet, lojas ou papelarias/livrarias perto do trabalho e grandes superfícies/hipermercados foram outras referências dadas a esta questão.

No que respeita à compra de materiais escolares, os hipermercados são os locais de eleição, sendo que 62,1 por cento escolhe este tipo de superfície comercial. As lojas, papelarias ou livrarias perto de casa ou da escola voltam a ser referidas por 21,7 e cinco por cento respectivamente.

Quando questionados se costumam aproveitar as campanhas de regresso às aulas habitualmente promovidas pelos supermercados e hipermercados nesta época, 51,6 por cento dos inquiridos responderam afirmativamente. Os segmentos de população entrevistada que mais se destacam no que respeita ao aproveitamento das referidas campanhas, são a população feminina (55,3%), a população entre os 35 e os 44 anos(58,3%) e a população da classe média (60,9%).

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos