A empresa Fellowes Ibérica entrou oficialmente no mercado português e os seus produtos já podem ser encontrados na Staples, Fnac, Media Markt e principais armazenistas de papelaria.
Depois do contacto com a realidade do sector em Portugal, durante a sua presença na PaperGift, a empresa decide assumir-se no mercado, colocando à disposição de empresas e particulares produtos de limpeza, destruidoras de documentos, encadernadoras, plastificadoras e outros equipamentos de escritório. Para Carla Piedade, directora de Marketing da Fellowes Ibérica, “este é um mercado em grande expansão, que nos despertou um enorme interesse desde que tomámos contacto com a realidade portuguesa do sector. Acreditamos que este é o momento ideal para começarmos a comercializar os nossos produtos directamente em Portugal”.
Fellowes Ibérica dá entrada em Portugal com o objectivo de estabelecer relações com o os principais distribuidores e para que todas as suas gamas de produtos estejam ao alcance de empresas e particulares. A empresa terá uma equipa comercial a operar directamente em Portugal e uma estrutura de distribuição por canal. A Reymon será o seu principal parceiro na distribuição, mas os seus produtos poderão ser encontrados nos principais retalhistas do sector, como a Staples, a Fnac, Media Markt e principais armazenistas de papelaria.
A Fellowes Ibérica é a filial para a Península Ibérica da Fellowes Inc, empresa norte-americana, fundada em 1917, líder na produção e comercialização de destruidoras de documentos e um dos principais fornecedores de produtos de ergonomia a nível internacional. Com presença directa na Austrália, China, Rússia, Coreia, Japão, Singapura, Canadá, Itália, Holanda, França, Reino Unido, Alemanha e Espanha e uma cadeia de distribuição que assegura a presença das suas equipas em mais de 100 países em todo o mundo, a empresa conta com uma equipa de 2.700 profissionais e vendas que ascendem aos 550 milhões de euros.
Em Portugal, “o mercado tem para a Fellowes Ibérica um interesse especial, quer pela sua localização geográfica, quer pelos laços históricos e culturais que a unem a Espanha”, adianta Carla Piedade. As perspectivas de crescimento são elevadas para o primeiro ano, para as quais a empresa conta, desde já, com uma forte estratégia comercial, de marketing e relações públicas.