10 por cento da população portuguesa é utilizadora regular de sites de comércio electrónico, negócio que, no ano passado, rendeu 602 milhões de euros. Atentas a esta realidade, as empresas a operar no mercado português já abraçaram o negócio do online e reportam resultados francamente animadores.
A Revismarket pesquisou junto de algumas delas para resumir, num mesmo artigo, a evolução desta área de negócio e as estratégias de cada uma.
O site Fnac.pt é, segundo a Marktest, o site comercial português mais visitado, por vezes com picos de 45 mil visitantes por dia. Enrique Martinez, juntamente com os responsáveis de marketing e por esta área de negócio do @Jumbo, Continente On Line, Chip 7, Introduxi, Rádio Popular e Staples Office Centre, explicam as vantagens do comércio electrónico. Em contrapartida, a Media Markt testemunha a percepção oposta, a estratégia de não vender online, opinião partilhada pelos responsáveis das organizações Coutos, Lda e Euronics.
Conheça as características, estratégias e números que definem este negócio no artigo de destaque da edição impressa da Revismarket e leia avanço do artigo em Comérci@ Electrónic@