40 retalhistas portugueses viajaram até Palma de Maiorca, no fim de semana de 21 a 24 de Setembro, com a Grundig. A marca escolheu este famoso destino balnear para aliar o lazer ao trabalho e apresentar a sua estratégia para o semestre.
De acordo com António Fonseca, director comercial da Grundig Portuguesa, a organização pretende reforçar a sua posição como uma das quatro principais marcas a operar no mercado português, seguindo uma estratégia assente na fidelização e confiança dos seus clientes. "A Grundig é uma empresa com tradição no mercado português, experiente e conhecedora da distribuição, com uma equipa jovem e dinâmica, sempre disposta a estabeceler parcerias com os seus clientes na evolução da marca nos pontos de venda", explica.
Esta postura significa, no entanto, uma negação veemente a um posicionamento de primeiro preço. "A Grundig posiciona-se no segmento médio e médio-alto e só assim pode ser trabalhada. Tem uma gama de produtos bastante atractiva e agora alargada a outras áreas de negócio, mas sempre com o cunho de qualidade Grundig e da engenharia alemã".
A abertura a novas áreas de negócio, e o afastamento de uma imagem mais tradicional e conservadora, significam uma vontade em transformar a Grundig numa marca fornecedora de produtos eléctricos e electrónicos para o lar. O projecto, iniciado há cerca de um ano e meio, começou por estar dedicado apenas aos Cuidados Pessoais, tendo entretanto evoluído para uma nova divisão de negócios, a de Home Appliances. No mercado português já estão disponíveis alguns produtos, esperando-se mais novidades nos próximos meses, incluindo o lançamento, no trimestre seguinte, da área de Medical Care e Kitchen Appliance.
Veja as fotografias no Banco de imagens e leia o desenvolvimento na próxima edição da Revismarket.