Em Portugal desde 1992, a MEI Europa começa uma nova fase de posicionamento no mercado. Já com uma imagem consolidada junto da grande distribuição, a organização tem como estratégia alargar a sua intervenção neste canal e para novos formatos.
Para conseguir este objectivo, conta com as novas linhas de produto das marcas que representa, a AEG linha castanha e linha saúde, a Bomann e a Clatronic.
O grupo MEI (Micro Electronics Internacional), fundado em 1950 no Japão, centrou-se inicialmente no mercado japonês e norte-americano. Em 1992, iniciou o seu processo europeu dedicando-se ao mercado de distribuição de bens de consumo electrónicos. Roman S. Von Rupp, presidente da MEI Europa, já estava ligado à MEI nos Estados Unidos e Japão e foi o responsável pela vinda do grupo para a Europa, instalando a sede em Portugal.
Recém-chegada ao mercado português, o crescimento foi praticamente imediato porque em menos de um ano iniciou-se uma fase de colaboração intensiva no desenvolvimento da marca Worten, uma parceria que se manteve durante aproximadamente oito anos. Em 2001 firmou a parceria com a Clatronic, marca com que já colaborava há mais de dez anos e que é hoje um dos pilares da gama da empresa.
Para Isabel Salzmann, directora comercial da empresa, o objectivo crucial para a MEI Europe é conseguir que todos os seus produtos sejam vendidos a um valor justo para o consumidor. “A nossa forma de actuar comercialmente é bastante diferente do restante mercado, porque, em vez de fazer o preço de acordo com o valor a que pode ser vendido o produto, preocupamo-nos em procurar o melhor preço para colocar o produto no mercado. Obviamente, esta atitude de comercialização garante valores extremamente competitivos em todos os segmentos,” explica.
Conheça a estratégia da organização na edição impressa da Rm-revismarket