Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Auchan investe cerca de 40 milhões de euros na nova loja de Cascais
2022-05-25

A Auchan Retail Portugal inaugurou, no dia 11 de maio, a nova loja de Cascais, uma obra que representa um investimento de cerca de 40 milhões de euros. Moderno e voltado para o futuro, o novo espaço vem substituir a antiga loja, o primeiro hipermercado do país, mas promete conservar a experiência e as memórias de 49 anos de história e continuar a ser um ponto de referência em Cascais.

A nova loja Auchan conta com uma área de cerca de sete mil metros quadrados, mais ampla, organizada e moderna, e que tira partido, na fachada principal, da luz natural das clarabóias. A par disto, tem com um jardim numa das entradas, um rooftop na parte superior da loja com vista mar e uma galeria comercial com vários restaurantes.

“Passados quase 50 anos, muita coisa mudou. Já fomos Pão de Açúcar, fomos Jumbo, e hoje somos Auchan e temos um novo projeto. Mas há algo que se mantém. A força e dedicação de uma equipa e a qualidade dos nossos produtos - os pilares destes 50 anos. E queremos continuar a ser uma referência para os habitantes de Cascais. A abertura desta nova loja é mais um passo no caminho que iniciámos há vários anos e que resulta agora num espaço único: sete mil metros quadrados da melhor experiência de compra que podemos proporcionar. Mais do que uma mudança física, esta nova loja é o sinal da transformação que temos vindo a fazer e é hoje um espaço que reflete a nossa militância pelo Bom, São e Local”, sublinha Pedro Cid, Diretor Geral da Auchan Retail Portugal.

Em linha com o posicionamento da marca de facilitar a vida dos clientes, poupando-lhes o máximo de tempo possível, a loja tem na entrada uma cafetaria com uma oferta diversificada, como sumos naturais, gelados artesanais, saladas e pizzas à fatias, e dispõe ainda do serviço Grab & Go, que permite comprar refeições saudáveis, de forma rápida,.

No novo espaço poderão ser encontrados os habituais produtos frescos, produtos saudáveis e biológicos, na sua maioria locais e nacionais, uma área de garrafeira acompanhada por uma equipa especializada, e o mercado de Sabores do Mundo, com produtos de vários países. Outra das novidades é o espaço de venda de produtos a granel, uma oferta sustentável que é já uma das características da retalhista.

Os clientes vão também encontrar uma área de casa e decoração, com destaque para marca própria Actuel, e um espaço pet, totalmente dedicado aos animais. No que diz respeito a novos serviços, a loja contará com uma óptica, ampliando assim a oferta no âmbito da saúde, com uma área dedicada a produtos tecnológicos, com um serviço de entregas rápidas no próprio dia - desde que efetuadas até às 12h -, e com o serviço Drive que permite ao cliente recolher as suas compras no parque de estacionamento da loja.

“Este projeto está assente em 3 pilares diferenciadores: a experiência cliente, de facilidade e prazer, com foco na saúde e na sustentabilidade, no serviço e na relação de proximidade com o habitante; o profissionalismo e a simpatia das nossas equipas; uma oferta diferenciadora, pertinente e atrativa, com resposta às tendências de consumo e à valorização do tempo do cliente e das suas necessidades. Destaco a forte aposta nos produtos frescos, o fabrico próprio, os produtos biológicos, a oferta nacional e local”, reforça ainda Pedro Cid.

Recorde-se que a Auchan de Cascais abriu portas pela primeira vez em 1973, na altura como Pão de Açúcar. Na ocasião, centenas de pessoas fizeram questão de testemunhar a inauguração daquele que era o primeiro hipermercado do país. Na altura, era a loja mais moderna e equipada da Península Ibérica, que mudou hábitos de consumo, democratizou preços e levou maior variedade de produtos e bens a um amplo número de pessoas.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos