O Electrão, Associação de Gestão de Resíduos, regista mudanças na sua estrutura directiva. Pedro Nazareth, até aqui Director-Geral, passa a CEO - Chief Executive Officer.
A decisão foi tomada pelo Conselho de Administração do Electrão, que pretendeu, assim, reconhecer o percurso e os resultados alcançados por Pedro Nazareth, ao longo dos seus últimos 7 anos de gestão.
“Os resultados alcançados pela associação têm registado uma evolução notória, sobretudo a partir de 2015, fruto da gestão estratégica e visão de Pedro Nazareth, que, em sintonia com várias equipas, tem desenvolvido um trabalho meritório em prol dos sistemas de reciclagem que integramos”, enaltece o presidente do Conselho de Administração do Electrão, José Castro Oliveira
Para além de CEO do Electrão, Pedro Nazareth é membro do Conselho de Administração do WEEEForum, a associação mundial das entidades sem fins lucrativos para a recolha e reciclagem de equipamentos eléctricos e electrónicos usados, e é vice-presidente da Fluxos, a associação das entidades de responsabilidade alargada do produtor dos diferentes sistemas de reciclagem em Portugal.
Pedro Nazareth é engenheiro mecânico, tendo realizado mestrado em Engenharia e Gestão de Tecnologia, e tem desenvolvido grande parte do seu percurso profissional na área da gestão de resíduos.