Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Volume de negócios do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal cresce 9,6%
2022-04-20

Em 2021, o Grupo Os Mosqueteiros, com as insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, registou em Portugal um crescimento global de 9,6%, alcançando um volume de negócios de 2,458 mil milhões de euros, considerando a comercialização de combustíveis.

Em relação às várias insígnias, quando comparado com 2020, um ano só por si excecional, o Intermarché cresceu 9,56%, com combustíveis, atingindo um volume de negócios de 2,26 milhões de euros, o Bricomarché cresceu 10%, com um volume de negócios de 165 milhões de euros, e o Roady registou um crescimento de 5,35% e um volume de negócios de 37 milhões de euros. O Intermarché conquistou uma quota de mercado de 8,45% e o Bricomarché de 15,5%.

O Grupo inaugurou 10 novas lojas em 2021, fechando o ano com 339 pontos de venda - 258 lojas Intermarché, 47 Bricomarché e 34 Roady - e uma área total de venda de mais de 400 mil metros quadrados. Foram ainda renovados 120 Intermarché, com o novo conceito. No ano em análise o Grupo criou mais de 350 novos postos de trabalho.

No ano passado, juntaram-se 32 novos chefes de empresa ao Grupo Os Mosqueteiros, que terminou o ano com 265 aderentes. O Grupo conta com mais de 14 mil colaboradores em Portugal.

A redução dos custos de distribuição, essencial para melhorar o posicionamento de preço, foi acelerada e marcou todas as iniciativas do Grupo Os Mosqueteiros em Portugal.

Em 2021 as insígnias continuaram a crescer e os resultados são sinónimo de confiança no seu modelo de negócio e da preferência dos clientes. Num ano marcado pelas dificuldades provocadas pela pandemia Covid-19, o Grupo continuou a crescer, assente no crescimento de todas as insígnias. Para além disso, continuou a investir em Portugal, inaugurando novas lojas e criando novos postos de trabalho, não esquecendo a inovação e a resposta aos novos desafios que a evolução do comércio continuam a lançar para o sector.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos