Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

iRobot lança Genius 4.0 Home Intelligence
2022-03-30

A iRobot Corp. (NASDAQ: IRBT), líder em robots de consumo, anunciou, hoje, que começou a disponibilizar a atualização de software iRobot Genius 4.0 Home Intelligence para os clientes com robots aspiradores Roomba® conectados por Wi-Fi e com o robot esfregona Braava jet®. A empresa prossegue a sua missão de desenhar experiências de limpeza superiores que vão para além da inteligência. O iRobot Genius 4.0 é o próximo passo para transformar a casa inteligente numa casa mais personalizada.

O iRobot Genius 4.0 inclui atualizações que proporcionam novas funcionalidades poderosas, bem como funcionalidades de personalização e conveniência como Preferências de Limpeza por Divisão, integração de Atalhos para a Siri, Bloqueio para Crianças e Animais de Estimação e Não Incomodar. A atualização também alarga a lista de objetos que os Roomba da série j reconhecem e evitam passando a incluir também roupas e toalhas.

“A beleza do iRobot Genius é que os nossos robots ficam mais inteligentes ao longo do tempo e continuam a proporcionar, de forma contínua, aos clientes novas formas de onde, quando e como fazem a limpeza em casa”, afirma Keith Hartsfield, diretor de produtos da iRobot. “À medida que a iRobot desenvolve novos recursos e experiências, as atualizações são disponibilizadas aos robots dos clientes sem qualquer custo adicional. A partir do dia em que um cliente recebe um robot aspirador Roomba ou um robot esfregona Braava em sua casa, ele sabe que irá beneficiar sempre de novos recursos e funcionalidades. Os clientes recebem também um robot que trabalha mais para eles e que evita que sejam eles a fazê-lo. Com mais de 60 milhões de recomendações personalizadas disponibilizadas aos clientes até ao momento, os nossos robots provaram que aprendem, respeitam e trabalham de acordo com a agenda e as necessidades individuais de cada consumidor.”

A atualização do iRobot Genius 4.0 disponibiliza estas novas funcionalidades inteligentes de mapeamento, voz e na aplicação em todos os robots conectados por Wi-Fi da iRobot:

Limpe cada divisão da forma como quiser: A casa de cada pessoa é única, com quartos individuais que variam em tamanho, tipo de chão, mobiliário e nível de movimentação das pessoas. É por isso que os utilizadores com robots com mapeamento inteligente passam a ter maior controlo sobre a forma como os seus robots limpam com as Preferências de Limpeza por Divisão. Precisa que o Roomba faça uma passagem extra na entrada onde são deixados os sapatos e que a limpeza nas restantes divisões seja mais rápida? Sem problema nenhum. Pretende que o seu Braava jet m6 dedique mais tempo de limpeza à cozinha mas não tanto no corredor? Passa também a ser possível.

Utilize a Siri para limpar – em todo o lado: Com aproximadamente 600 comandos suportados pelo Alexa® e Google Assistente®, robots que podem ser programados para limpar salas específicas recorrendo a sua voz e os únicos robots que podem ser instruídos para limpar áreas específicas, como por exemplo à volta do balcão da cozinha, a iRobot está a expandir a sua liderança no mercado das capacidades de voz ao incluir agora a Siri. No fim de contas, os clientes deverão ter opções quando se trata de comunicar verbalmente com o seu robot e, com a integração com a Siri isto passa também a ser possível. À semelhança do que acontece com os atalhos Alexa ® ou Google Assistente ® existentes na aplicação iRobot Home, os detentores de aspiradores de robots Roomba conectados por Wi-Fi e robot esfregona Braava que usam um dispositivo iOS terão agora a opção de conectar o seu robot à Siri na aplicação iRobot Home. Quer aspirar toda a sua casa? Configure a sua própria frase personalizada e diga apenas "Ei Siri, pede ao Roomba para limpar em todos os locais".

Fim dos inícios de limpeza acidentais – O seu animal de estimação já, alguma vez, ligou acidentalmente o seu robot? Ou talvez alguma criança curiosa tenha encontrado e carregado, sem querer, o botão “Limpar” do robot? Problema resolvido com o Bloqueio para Animais de Estimação e Crianças através da aplicação iRobot Home, uma opção que desativa temporariamente o botão físico "Limpar" nos robots Roomba e Braava Jet conectados por Wi-Fi.3 Uma vez ativado, os robots passam a ser controlados através da aplicação iRobot Home eliminando a necessidade de encerrar, rapidamente, qualquer inicia de limpeza acidental.

Nunca se distraia ou acorde: Compromisso da iRobot em nunca acordar pessoas ou animais de estimação. Com a funcionalidade Não Incomodar, os clientes podem usar a aplicação iRobot Home para definir janelas temporais em que o robot não deverá funcionar quer por uma pessoa estar a dormir ou numa reunião. A funcionalidade Não Incomodar proporciona a tranquilidade de que o seu robot irá respeitar os momentos de silêncio na sua vida. Esta funcionalidade está a ser disponibilizada a todos os clientes a nível global.

Menos limpeza antes de limpar: Tendo já evitado 3 milhões de objetos nas casas das pessoas desde o lançamento da funcionalidade no ano passado, o Roomba j7 e o j7+ irá também começar a detetar e evitar roupa e toalhas no chão permitindo que os consumidores se sintam confiantes de que a limpeza será feita mesmo sem que os mesmos tenham de ser removidos do chão. Estes novos objetos alargam o vocabulário visual que o Roomba j7 e j7+ já reconhecem e evitam sapatos, meias, fios e auriculares com fios ou mesmo resíduos sólidos de animais de estimação. A iRobot irá continuar a trabalhar para permitir aos Roomba da série j7 identificarem e evitarem ainda mais objetos que possam impedir a conclusão da limpeza

Disponibilidade: Todas as atualizações do software iRobot Genius 4.0 serão disponibilizadas, globalmente, aos clientes Roomba e Braava jet conectados por Wi-Fi até o final de junho de 2022, com exceção da funcionalidade Não Incomodar que está agora disponível globalmente.

PUB
Capa da Revista



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos