Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Monitores Philips têm agora Certificação TCO, Geração 9
2022-01-20

A MMD, líder especialista em monitores e parceira de licença de marca para monitores Philips, adquiriu em dezembro a Certificação TCO, Geração 9, para a sua linha de produtos altamente sustentáveis. Como uma das primeiras fabricantes a receber a certificação, a Philips Monitors possui um número recorde de 64 monitores certificados no mercado, à data de lançamento. Em comparação com as gerações anteriores, a Certificação TCO, Geração 9 estabelece critérios de maior exigência e abrangência ao longo do ciclo de vida dos produtos, e define os próximos passos críticos para o desenvolvimento de produtos de TI sustentáveis.

Muito mais do que um rótulo ecológico

Sendo a certificação de sustentabilidade líder mundial para produtos de TI, a TCO procura encontrar problemas e garantir a sua resolução, com a adoção de medidas mais sustentáveis pela indústria. Para tal, inclui um sistema abrangente de critérios atualizados, verificação independente e um sistema estruturado para uma melhoria contínua que permite impulsionar mudanças reais e duradouras. Mais informações podem ser encontradas no website.

Critérios ambientais e sociais mais extensivos ao longo do ciclo de vida

Para serem elegíveis para a Certificação TCO, Geração 9, os produtos devem atender a critérios ainda mais rigorosos do que os da última certificação em várias categorias diferentes, equilibrando o desempenho do produto com a sua eficiência energética. Mais de 40 novos Indicadores de Desempenho e de Sustentabilidade são reunidos e verificados por especialistas independentes.

Aumentar a consciencialização sobre a sustentabilidade só pode vir a ser mais enfatizado ao longo do tempo, tanto junto dos fabricantes como dos consumidores. Por um lado, a Certificação TCO é uma excelente forma de as marcas cumprirem as suas responsabilidades para com o meio ambiente e para com a sociedade. Por outro lado, também oferece opções aos consumidores que se esforçam para cuidar do meio ambiente, para poderem escolher produtos com rótulo de Certificação TCO.

Levar a sustentabilidade ao próximo nível

A Philips Monitors adota a abordagem da sustentabilidade como orientação e objetivo durante todo o ciclo de vida dos produtos. Conforme garantido pela Certificação TCO, Geração 9, os monitores Philips são produzidos de forma responsável, tendo em consideração o meio ambiente e a segurança, e apresentam uma variedade de tecnologias de economia de energia, inovadoras e amigas do ambiente, que são fabricadas numa cadeia de produção em que as questões éticas e a sustentabilidade são prioridade.

Por exemplo, duas das características ecológicas essenciais dos monitores Philips fazem parte da maioria dos produtos: o PowerSensor economiza até 70% de energia reduzindo o brilho do monitor quando o utilizador está ausente, enquanto o LightSensor ajusta o brilho do ecrã de acordo com a luz ambiente. Modelos como o Philips 242B1G e o Philips 272B1G são dos monitores com a maior eficiência energética do mundo e oferecem um novo nível de economia de energia sem comprometer a produtividade.

O poder de retribuir

A Philips Monitors tem trabalhado ativamente para um processo transparente e ético. Além de consciencializar e ajudar os utilizadores a minimizar o consumo de energia e a fazer escolhas sustentáveis, os monitores Philips têm contribuído ativamente para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), onde podem obter mais impacto.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos