Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

‘Buy Back Friday’ da IKEA regressa para promover uma economia circular
2021-11-18

Depois do sucesso do ano passado, a IKEA volta a apostar numa “Black Friday” inovadora, responsável e sustentável. A #BuyBackFriday regressa pelo segundo ano consecutivo, com o objetivo de promover uma economia circular, oferecendo uma segunda vida a produtos que se encontram já sem utilização na casa das famílias portuguesas.

Entre 23 de novembro e 2 de dezembro, a IKEA irá comprar os móveis que já foram úteis a quem os usou, dando-lhes uma nova vida, revendendo-os a novos clientes. Quem vender os seus artigos de decoração e mobiliário da marca à IKEA receberá um cartão-presente para usufruir numa compra em loja. Os membros IKEA Family, receberão adicionalmente 50% do valor atribuído a cada artigo revendido. Estes produtos estarão, posteriormente, disponíveis para outros clientes os adquirirem por um preço mais acessível nas novas Áreas Circulares das cinco lojas IKEA em Portugal.

Uma nova vida para os móveis IKEA

A secção de Oportunidades em todas as lojas IKEA é agora a Área Circular: com uma nova imagem, novas dicas de poupança em casa e uma variada seleção de produtos para a casa já usados. Com preços ainda mais acessíveis, estão prontos a ganharem uma nova vida. Com a nova Área Circular, os clientes IKEA podem adquirir soluções de design sustentáveis que o ajudam a poupar o planeta e a carteira.

“Queremos inspirar um melhor dia a dia em casa e, na IKEA, procuramos sempre oferecer soluções e alternativas aos nossos clientes, para adotarem hábitos e práticas mais sustentáveis. A campanha de #BuyBackFriday é um exemplo disso mesmo. Para nos inspirar, a todos, a adotar uma filosofia de economia circular, este conceito procura criar reflexão sobre a dinâmica tradicional da Black Friday, potenciando comportamentos mais amigos do ambiente ao prolongar a vida de produtos que temos em casa ou que pretendemos comprar, dando-lhes uma segunda vida. O ano passado a #BuyBackFriday foi um sucesso e estamos confiantes que este ano será semelhante, porque responde à necessidade dos nossos consumidores de serem conscientes com os seus gastos nesta altura do ano e também à sua vontade crescente de ajudar a criar um mundo melhor”, afirma Ana Barbosa, responsável de sustentabilidade da IKEA Portugal.

A campanha #BuyBackFriday é uma das várias iniciativas promovidas pelo Grupo Ingka com o objetivo de transformar o seu negócio num negócio circular, com impacto positivo no clima até 2030 e incentivar os clientes a um consumo mais consciente e sustentável.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos