Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

HAIER lança o primeiro Showroom virtual
2021-11-17

A marca nº 1 do mundo em eletrodomésticos apresenta a primeira experiência digital em que os utilizadores se podem mover livremente e interagir com a casa do futuro Haier.

Trata-se de um showroom virtual que vai proporcionar uma experiência imersiva e à medida de cada consumidor. Uma experiência de realidade aumentada, em que os utilizadores vão visualizar os produtos na sua própria cozinha, como se estes estivessem fisicamente presentes.

Esta inovação da Haier, marca líder mundial em eletrodomésticos *, é agora lançada em todos os países europeus e constitui o primeiro showroom virtual de eletrodomésticos, superando assim a barreira da tradicional comunicação por fotografias através de uma experiência digital exclusiva, imersiva e em tempo real.

No showroom virtual da Haier, os visitantes terão a possibilidade - navegando a partir do seu PC, smartphone ou tablet - de experimentarem moverem-se livremente em ambientes tridimensionais, onde podem descobrir os produtos mais recentes do catálogo da marca.

Com um simples clique, os visitantes vão mergulhar numa "casa do futuro" conectada e concebida à medida, onde vídeos, catálogos virtuais, folhetos e produtos (fornos, placas, frigoríficos, caves de vinhos, máquinas de lavar) são representados com um nível de definição premium de cada detalhe, cada textura, cada móvel e cada peça.

Quando clicam no hotspot de cada produto disponível no showroom virtual, os utilizadores vão ter acesso a todas as informações e detalhes técnicos e ainda a possibilidade - graças à realidade aumentada - de transportar os produtos para o seu próprio ambiente doméstico, mantendo as cores, características e dimensões reais.

Desta forma, cada pessoa poderá ver os eletrodomésticos nos diferentes espaços da sua cozinha e pode, também, trocar os produtos por outros disponíveis na galeria, visualizando-os automaticamente no showroom virtual Haier e experimentando qual se adequa melhor às suas necessidades e ao espaço disponível.

Outro aspeto diferenciador desta experiência é a possibilidade dos consumidores conhecerem os mais recentes modelos e produtos topo de gama do mercado, tudo graças à atualização constante do showroom virtual Haier e à capacidade de adaptação da marca às exigências do mercado. O conteúdos e gamas de produtos expostos serão customizados de acordo com o país de onde estão a ser visualizados para que o consumidor.

Para construir a arquitetura desta experiência de utilização, a Haier utilizou a plataforma cloud Neosperience Reality Plus que, graças às tecnologias WebGL e gITF, não obriga a que o utilizador instale nenhuma aplicação e permite replicar detalhes, formas, cores e materiais sem comprometer a velocidade de navegação.

“O lançamento do nosso showroom virtual é mais um passo da marca Haier em direção a uma oferta cada vez mais feita à medida, tecnologicamente avançada e caracterizada por um design premium”, explicou Arnaud Guillot, Diretor de Marcas da Haier Europa. “A missão da Haier é oferecer aos consumidores experiências únicas e diferenciadoras, e estamos confiantes de que esta jornada interativa e envolvente no nosso ecossistema irá satisfazer as suas expectativas”.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos