Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Como será o Natal dos portugueses em 2021?
2021-11-09

A Odisseias realizou uma sondagem para descobrir quais as preferências dos portugueses para este Natal. 98,3% dos inquiridos indicou que vai comprar presentes, sendo que 61,6% referiu que vai gastar, por presente, até 50 euros e vai comprar, em média, quatro a seis presentes.

Tendo por base respostas a indivíduos de ambos os sexos e de várias faixas etárias (até mais de 55 anos), este inquérito teve como objetivo demonstrar as preferências dos portugueses para o Natal de 2021. Outro aspeto a destacar-se é o facto de 64,7% dos inquiridos afirmar que vai gastar menos dinheiro em presentes de Natal, face ao ano passado.

Quando questionados sobre o que vão oferecer, vestuário, viagens e estadias estão no topo das preferências. Relativamente ao que gostavam de receber, viagens e estadias lideram a lista para 78,8% dos inquiridos, seguido de experiências de spa e bem-estar, com 48,6% das respostas. 99% afirma que recomendaria a marca Odisseias a um familiar e/ou amigo.

Olhando para o canal de compras, 77,7% das pessoas inquiridas afirmou que as suas compras vão ser feitas online e em lojas físicas.

A sondagem permite, ainda, concluir que os inquiridos começam a programar as suas compras de Natal em novembro (57,2%), em que a grande maioria aproveitará as campanhas da Black Friday para comprar os seus presentes (83,9%).


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos