Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Google Notícias regressa a Espanha
2021-11-03

Em 2014, a Google encerrou o Google Notícias em Espanha devido à legislação local. Hoje, a empresa anunciou que, em breve, o Google Notícias estará disponível novamente em Espanha. Esta decisão foi tomada na sequência do novo Decreto Real Espanhol que implementa a Diretiva Europeia de Direitos de Autor, introduzida, hoje, pelo Governo Espanhol.

Esta é uma boa notícia para os leitores em Espanha. A partir do início do próximo ano, o Google Notícias irá disponibilizar links para notícias úteis e relevantes, de uma ampla gama de fontes, para ajudar as pessoas em Espanha a encontrar mais informações sobre eventos atuais e a mergulhar mais fundo nessas histórias. Além disso, o Google Notícias ajuda as pessoas a obter mais informações a partir de fontes de notícias; uma ferramenta-chave na luta contra a desinformação. Para os jornalistas e publishers, o Google Notícias ajuda-os a serem descobertos por mais leitores e a gerar tráfego gratuito valioso.

Juntamente com o regresso do Google Notícias, a nova lei de direitos de autor permite que os meios de comunicação espanhóis - grandes e pequenos - tomem as suas próprias decisões sobre como o seu conteúdo pode ser descoberto e como querem ganhar dinheiro com esse conteúdo. Nos próximos meses, a Google irá trabalhar com os publishers para chegar a acordos que garantam os seus direitos ao abrigo da nova lei. Em paralelo, irá continuar a trabalhar para trazer o Google News Showcase para Espanha, um programa de licenciamento e uma nova experiência de produto que paga aos publishers para a seleção de conteúdo para os painéis de histórias no Google Notícias e no Discover.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos