Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

89% dos portugueses quer comprar na campanha Black Friday deste ano
2021-10-27

De acordo com um estudo recente, desenvolvido pela Netsonda, em parceria com a Worten, 89% dos portugueses tenciona comprar, este ano, na Black Friday, sendo que mais de metade (56%) refere que o fará tanto online como nas lojas físicas, o que representa um crescimento de 15 p.p. face ao ano anterior. O canal online, por si só, passa a merecer a preferência de 21% dos consumidores (36%, em 2020). Depois de um período atípico, marcado pela pandemia, o país começa a dar sinais de regresso à normalidade e as tendências de consumo relativamente à campanha Black Friday são um exemplo disso mesmo.

“Na Worten, preocupamo-nos em oferecer aos nossos clientes toda a variedade, aos melhores preços, numa visão estratégica omnicanal de fusão entre o offline e o online, pelo que é muito interessante e positivo vermos que os consumidores sentem-se cada vez mais confortáveis com a ideia de regressarem às lojas físicas, ao mesmo tempo que continuam a olhar para o online como uma opção bastante viável para as suas compras”, defende António Fuzeta da Ponte, Diretor de Marca e Comunicação da Worten.

De acordo com este estudo, o valor médio que os portugueses tencionam gastar, nesta campanha, é de 327€, muito em linha com o valor indicado no ano passado (322€). Quanto aos destinatários das compras a realizar agora em novembro, no âmbito da Black Friday, 86% admite que vai comprar para si próprio, 51% para o companheiro/a e 43% para os filhos.

António Fuzeta da Ponte afirma que: “Este ano em particular, a Black Friday vai ser muito desafiante para Worten, uma vez que os portugueses já sabem que ‘temos tudo e mais não sei o quê’, colocando-nos, cada vez mais, como uma one-stop shop. Nesse sentido, e de forma mais pragmática, estamos a reforçar o número de colaboradores em cerca de 500 novos contratados, quer para a Black Friday quer para o período do Natal, para continuarmos a prestar o melhor serviço a todos os que compram nos nossos pontos de venda físicos e em worten.pt.”

Livros a crescer e Worten a manter-se no top of mind

Este ano, de acordo com o estudo em causa, os produtos mais procurados na Black Friday continuam a ser os tecnológicos (56%), seguido pelos produtos de moda e acessórios (48%) e pelos eletrodomésticos (37%). De destacar ainda o facto de os livros – categoria que tem vindo a crescer significativamente em worten.pt – estarem a ganhar relevância face aos anos anteriores: este ano, 27% dos inquiridos refere essa categoria face a 14% em 2020 e 12% em 2019. As oportunidades (46%), os bons preços (38%) e os preços baixos (33%) são os aspetos mais associados à campanha Black Friday.

De acordo com este estudo da Netsonda, a Worten continua a ser a marca que os portugueses mais associam à Black Friday: 70% identifica a marca como a insígnia, por excelência, desta campanha promocional herdada dos Estados Unidos da América e perto de metade dos inquiridos (44%) recorda a Worten em top of mind.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos