Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Amazon vai lançar a sua própria gama de TVs
2021-09-09

A gigante dos comércio eletrónico pode estar a lançar uma televisão da marca Amazon nos Estados Unidos, acabou de anunciar o portal Business Insider.

É de realçar que, na Índia, a empresa já tenha lançado a televisão AmazonBasicsTV no final do ano passado.

A Amazon TV tem sido um dos segredos mais bem guardados da empresa, de acordo com o Business Insider, sendo que estão a trabalhar neste lançamento há cerca de dois anos. Algumas das equipas participantes são Amazon Devices e Lab126.

As televisões que a empresa vai trazer ao mercado serão de tamanho grande, entre 55 e 75 polegadas, e serão impulsionadas pela Alexa. A data de lançamento seria em outubro, mas ainda não há anúncio da marca, já que muitos produtos estão a ser afetados pelos problemas logísticos que atualmente afectam todo o mundo.

Esta TV foi desenhada por fabricantes terceiros, um deles é a TCL, fabricante chinesa que também trabalhou para Alcatel e Samsung.

No passado, a Amazon criou parcerias com outros fabricantes para vender exclusivamente TVs com o seu software Fire TV integrado, algo que pode ter sido útil para testar o mercado. Neste caso, as televisões não foram reconhecidos como modelos Amazon, mas sim como Toshiba.

Como acontece com muitos outros produtos, a Amazon estuda o comportamento de compra dos consumidores no seu mercado e decide, com base nos dados recolhidos, o que o produto deve ter para ser um líder em vendas, refere o portal Ecommerce News. Assim, este lançamento pode ser perigoso para outras marcas, como Samsung, LG e Sony, que também vendem neste mercado.

Cortesia Grande Consumo

PUB
Banco de imagens



Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos