Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Miele lança nova aplicação: design moderno e experiência de utilizador de excelência
2021-07-20

“Nesta versão, a aplicação tem um novo nome, um novo design, um desempenho melhorado e é ainda mais intuitiva”: O que as notas de lançamento manifestam é mais uma vez um enorme passo para os cerca de 170.000 utilizadores regulares da aplicação Miele. A nova aplicação Miele – anteriormente denominada Miele@mobile – integra recursos adicionais, tornando inteligente a utilização dos aparelhos, incluindo a integração de serviços, ainda mais concisa e muito mais divertida. Resumindo, a Miele eleva a “experiência do utilizador” a outro nível.

Um desafio na reformulação da aplicação da Miele foi, por exemplo, integrar uma gama complexa de funções, agora mais friendly para o utilizador. Desde a máquina de lavar a outros modelos da geração 7000, esta aplicação abrange 26 gamas de produtos. A Miele simplificou ainda mais o processo de registo conhecido como “emparelhamento”. A interface de utilizador principal é um painel com um design discreto e com acesso rápido a todos os eletrodomésticos. A navegação para outros recursos, como por exemplo, a visualização geral de todos os assistentes inteligentes, é intuitiva e inspiradora. Hygiene assistant é uma nova característica que alerta o utilizador no sentido de executar um programa de alta temperatura após uma série de ciclos de baixa temperatura, numa máquina de lavar.

As características testadas e comprovadas permanecem, sendo que novas aplicações serão adicionadas através de lançamentos regulares.

As aplicações familiares foram mantidas e até mesmo expandidas, integrando o CookAssist, com instruções, passo a passo, para conseguir alcançar pratos perfeitos, e o BaristaAssistant, que faz vários cafés “estilo degustação” para chegar ao melhor dos expressos. A característica “receita” na aplicação da Miele encontra-se acessível, de forma livre, a todos os utilizadores e inclui uma série de sugestões de preparação, adaptadas às características especiais dos eletrodomésticos Miele (por exemplo, funções como o Moisture Plus (Cozinhar com Clima) e o processo de cozinhar combinado num forno a vapor.

Com o Smart Food ID e o Smart Browning Control, a nova aplicação inclui, pela primeira vez, opções pagas para fornos, que podem ser carregadas remotamente (atualmente apenas disponível na Dinamarca). Este recurso conta com uma câmara integrada no forno que reconhece os alimentos. Neste momento, podem ser encomendados através da nova aplicação, mais de 1000 produtos, já não sendo necessário mudar para a loja online da Miele (recurso atualmente disponível apenas na Grã-Bretanha).

Ao todo, a aplicação estará disponível mundialmente, em cerca de 52 países, incluindo Portugal

A Alexa controla aspiradores robot e cenários de luz em exaustores, sendo também possível utilizá-la numa série de outros equipamentos da Miele.

A Miele programou o novo aspirador robot RX 3, disponível em Portugal, a partir do Outono deste ano, para comunicar com o assistente de voz Alexa da Amazon, funciona inclusivamente para áreas pré-definidas: “Alexa, diz à Miele para limpar a cozinha”. A nova aplicação para exaustores é ainda mais ilustrativa. A Miele disponibiliza dois exaustores com iluminação ambiente: o modelo Aura 4.0 e Pearl. Através da Alexa, estes podem agora ser incorporados em diversos cenários: a campainha toca e o exaustor acende-se como uma indicação ótica adicional. Naturalmente que uma característica como esta também pode ser usada para criar uma atmosfera de bem-estar: o comando “Alexa, relax” pode, por exemplo, fechar as cortinas, tocar a nossa música favorita e acender a iluminação ambiente. A fantasia não tem limites.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos