Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Huawei anuncia chegada do portátil MateBook 13 AMD Edition a Portugal
2021-07-14

A Huawei anunciou hoje a chegada às lojas Portuguesas do Huawei MateBook 13 AMD Edition, a mais recente adição à linha de notebooks ultra-portáteis da marca. O novo Huawei MateBook 13, com processador AMD Ryzen™ 5 incorporado e ecrã Huawei FullView 2K, está disponível para venda nas lojas da Worten e na Loja Online Huawei, com a oferta de uma mochila e de um rato Huawei, por um preço recomendado de 899,99€.

O mais recente portátil da Huawei, que assegura um desempenho poderoso quer os utilizadores estejam na escola, no trabalho, ou em qualquer outra situação, foi desenvolvido a pensar nos jovens profissionais, para quem a mobilidade é, sem dúvida, uma das características mais procuradas. O Huawei Matebook 13 AMD Edition é um portátil de 13 polegadas que combina um ecrã Huawei FullView, uma incrível portabilidade e uma qualidade de construção premium com as capacidades Huawei Share, tais como a Colaboração Multi-Ecrã, para que seja possível oferecer aos utilizadores uma ainda melhor experiência em todos os cenários.

A Huawei MateBook Series representa, por um lado, a experiência da Huawei em inovação móvel, e por outro o seu compromisso em criar produtos da mais alta qualidade. O Huawei MateBook 13 AMD Edition apresenta o design de marca da série e um ecrã 2K Huawei FullView com uma relação ecrã-corpo de 88%, e é alimentado pelo mais recente processador Ryzen 5 3500U e conta com uma placa gráfica Radeon™ Vega 8. O arrefecimento é feito através de um sistema inspirado em barbatanas de tubarão, que inclui ventiladores de baixo ruído e alto desempenho.

A funcionalidade de Colaboração Multi-Ecrã, possibilitada pelo Huawei Share, permite que os utilizadores tirem o máximo partido de configurações multi-dispositivo entre o portátil e um computador ou o portátil e um tablet. No Huawei Matebook 13 AMD Edition, os jovens profissionais vão encontrar uma poderosa ferramenta que lhes irá permitir ser mais produtivos em qualquer altura e em qualquer lugar.

"Sendo um dos principais dispositivos de produtividade que os consumidores utilizam diariamente, os computadores portáteis desempenham um papel importante na nossa estratégia All-scenario Seamless AI Life", refere Wang Yinfeng, Presidente da área de PC e Tablet da Huawei Consumer BG. "No futuro, os dispositivos inteligentes vão estar todos interligados a trabalhar em colaboração para o benefício dos consumidores. Com a nova funcionalidade de Colaboração Multi-Ecrã no novo Huawei MateBook 13 AMD Edition, estamos a dar um passo nesse sentido, oferecendo aos consumidores de amanhã as experiências de hoje, numa embalagem poderosa, portátil e refinada".

Um potenciador de produtividade ultra-fino

O Huawei MateBook 13 AMD Edition eleva o design Huawei FullView ao próximo nível com uma relação ecrã-corpo de 88% , líder na indústria. Com molduras laterais de 4.4mm cada, o Huawei MateBook 13 AMD Edition oferece uma experiência de visualização expansiva sem comprometer a portabilidade. O rácio de aspeto 3:2 também proporciona mais espaço vertical no ecrã do que os seus equivalentes 16:9, e é mais adequado para aplicações de produtividade, como por exemplo processadores de texto.

A resolução do ecrã num notebook desempenha um papel fundamental para que o utilizador possa ter uma experiência de qualidade. Neste sentido, um ecrã de alta resolução tem sido um dos elementos principais dos portáteis da Huawei desde o início. O novo Huawei MateBook 13 AMD Edition não é exceção e apresenta um ecrã de 2K (2160x1440 a 200ppi) com uma relação de contraste de 1000:1, e suporta 100% da gama de cores RGB . Os conteúdo são exibidos em todos os tipos de suportes com detalhes vívidos, uma precisão de cor impecável e uma capacidade de resposta extremamente precisa.

O Huawei MateBook 13 AMD Edition apresenta um design metálico e minimalista. As arestas são, suavemente, curvas em alumínio com corte de diamante CNC. Com dimensões de 86 x 211 x 14,9mm e um peso de cerca de 1.31kg , este notebook tem a forma ideal para utilizadores que estão sempre em movimento.

Hardware excecional para um desempenho estável e potente

O Huawei MateBook 13 é alimentado por um processador AMD Ryzen 5 3500U e uma placa gráfica Radeon Vega 8. Tudo, desde o processamento de texto à renderização de vídeo, pode ser feito de forma rápida e eficiente em movimento, graças às otimizações da Huawei que exploram todo o potencial do hardware. O portátil está também equipado com uma memória RAM DDR4 de canal duplo e um SSD NVMe PCIe de alta velocidade para fornecer memória e armazenamento adequados mesmo para as tarefas mais exigentes.

Com o alto desempenho surge uma necessidade de refrigeração adequada. O Huawei MateBook 13 AMD Edition possui um sistema avançado de refrigeração que utiliza a Huawei Shark Fin 2.0. Inspirado pelo seu homónimo, os ventiladores giram a um ritmo elevado para criar um alto fluxo de ar para o máximo desempenho de arrefecimento. Além disso, a solução de filtragem inteligente monitoriza a mudança de temperatura em tempo real, assegurando um desempenho estável com o mínimo ruído.

Uma impressionante experiência de utilizador

Para ajudar os utilizadores a enfrentar e estarem preparados para um futuro cada vez mais conectado em qualquer que seja o cenário, a Huawei desenvolveu a funcionalidade de Colaboração Multi-Ecrã. Como uma das capacidades habilitadas pelo Huawei Share, a Colaboração Multi-Ecrã proporciona uma experiência de utilizador multi-dispositivo harmoniosa e sem descontinuidades.

A Colaboração Multi-Ecrã torna não só as transferências de ficheiros entre dispositivos mais fáceis do que nunca, como também elimina as limitações físicas entre um PC Windows e um smartphone Android, permitindo aos utilizadores controlar sem problemas dois dispositivos em simultâneo num único ecrã. Os periféricos ligados ao Huawei MateBook também podem ser, convenientemente, utilizados como dispositivos de entrada para o smartphone.

Para igualar a experiência de desbloqueio do dispositivo que os smartphones atuais oferecem, a Huawei otimizou o firmware da BIOS no Huawei MateBook 13 AMD Edition para ter ainda mais velocidade. O sensor de impressão digital incorporado no botão de energia tem um leitor de impressões digitais integrado que autentica o utilizador no arranque, o que permite iniciar com segurança o Windows com apenas um clique.

Desenvolvido para suportar uma força de trabalho altamente móvel, o Huawei MateBook 13 AMD Edition vem com um carregador de bolso USB-C de 65W. O Huawei Matebook 13 suporta ainda a tecnologia Huawei Super Charge, que também pode ser utilizado para carregar outros equipamentos como smartphones , tablets e produtos áudio.

Como um produto MateBook de nova geração, o Huawei MateBook 13 AMD Edition é uma extensão natural da estratégia de dispositivos, totalmente, ligados da Huawei. Além de criar um potente computador portátil ultraleve, a Huawei continua empenhada em desenvolver soluções integradas que reúnam smartphones, PCs e outros dispositivos para proporcionar a derradeira experiência de utilização de PCs.

HUAWEI MATEBOOK 13 AMD EDITION

PVPR: 899,99€


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos