Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Grupo Macorlux comprado pelo grupo Testa
2021-07-05

O grupo Macorlux, a conhecida empresa nacional do mercado grossista de eletrodomésticos, que conta com 24 anos de experiência, mais de 2000 clientes e um volume de faturação de 60 milhões de euros, foi adquirido pelo Grupo TESTA.

O Grupo TESTA tem sede em Mortágua, Viseu, foi fundado em 2017 e possui mais de 250 colaboradores, 5 fábricas e 3 edifícios de escritórios distribuídos entre o Sudoeste e Norte da Europa e África Ocidental. O core business do Grupo é a Proteção Passiva Contra Incêndios.

O novo proprietário da Macorlux, dedica-se ao design, desenvolvimento, certificação e fabricação de produtos e sistemas em diversas linhas de negócios, tais como: desenfumagem e iluminação naturais; cortinas de controlo de fumo e corta-fogo, portas técnicas, nomeadamente, portas corta-fogo metálicas e de madeira; acústicas, anti-bala, segurança, multiusos; envidraçados corta-fogo; selagens corta-fogo, juntas de expansão, entre outros. Com mais de 200 colaboradores, 5 fábricas, exportamos os nossos produtos e soluções para mais de 30 países. Adicionalmente, detém investimentos em outras áreas e setores. O Grupo Testa tem operações locais, através de empresas subsidiárias, em Portugal, Espanha e Alemanha. Segundo a organização atingirá um volume de vendas acima de 120 milhões de euros em 2021.

Questionado pela Revismarket sobre as razões que os levaram a investir e quais os objetivos para a organização, Ezequiel Ferreira | CEO do Grupo Macorlux afirma que " o grupo Testa investe em diversas áreas de negócio e está em franco crescimento. O nosso Grupo tem uma posição relevante na indústria, sendo líder de mercado em Portugal e em vários países da europa. O Grupo exporta cerca de 2/3 daquilo que produz. A Macorlux opera numa área distinta (comercial), pelo que enriquece o portefólio do grupo e dilui risco. A Macorlux é muito bem gerida. A nossa ideia é continuar a excelência do trabalho. Aos nossos clientes e parceiros queremos dar uma nota de tranquilidade e de total continuidade do negócio. Contem connosco!"

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos