Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Hama apresenta apontador digital Spot-Pointer
2021-06-21

O dia-a-dia nos escritórios e universidades atravessa um período de grandes mudanças, e com isso alteram-se também os requisitos que nos permitem continuar a progredir, mesmo à distância. As videochamadas, webinars ou o ensino a partir de casa são vias cada vez mais poderosas para conduzir apresentações profissionais, e foi a pensar nesta nova realidade que a Hama projetou o Spot-Pointer (referência Hama: 00139917), um apontador a laser digital ideal para reuniões presenciais e remotas.

Os tradicionais apontadores a laser são cada vez mais redundantes numa era de apresentações à distância. Por outro lado, o sofisticado apontador Spot-Pointer da Hama está equipado com um giroscópio e acelerómetro que detetam os movimentos da mão do seu utilizador, permitindo-lhe controlar o ponto na tela de projeção ou no ecrã.

Ao contrário dos apontadores a laser convencionais, este apontador digital não emite luz, apresentando, em vez disso, um ponteiro digital. Assim, também não há risco para os olhos e o utilizador pode gesticular e mover-se livremente dentro do espaço.

Quatro modos de apresentação

O Hama Spot-Pointer oferece quatro modos diferentes de apresentação. (1) O ponteiro digital projeta um ponto vermelho que se pode colocar num ponto específico da apresentação como um ponteiro laser convencional; (2) a lupa permite ampliar detalhes num mapa ou numa fotografia; (3) o foco funciona como um holofote, podendo ser usado para destacar áreas específicas numa tabela ou diagrama; e (4) o cursor tipo rato oferece um controlo direcionado, por exemplo, para iniciar vídeos, abrir ligações, explicar programas, entre outros.

Apresentações a tempo e horas

Chegar rapidamente ao cerne da questão com toda a informação importante torna uma apresentação mais dinâmica. O Spot-Pointer ajuda a evitar que o utilizador perca a noção do tempo graças a uma função de temporizador. O visor do controlador mostra o tempo de que dispõe, e uma vez terminada a contagem decrescente o ponteiro vibra discretamente para que saiba que deve concluir.

O Spot-Pointer inclui apenas três botões que oferecem acesso às funções mais importantes do dispositivo, evitando que os comandos sejam um obstáculo durante uma apresentação importante. Além disso, e para garantir que ele não deixa o seu utilizador ficar mal no meio de uma explicação crucial, o Spot-Pointer oferece uma bateria com até 3 meses de autonomia com uma carga completa.

Instalação rápida

O software necessário para operar o Hama Spot-Pointer vem armazenado no cartão microSD no dongle incluído. Basta inserir o recetor numa ranhura USB no portátil ou PC, instalar o software e começar a usar. O Spot-Pointer é compatível com Windows e Mac.

O cartão microSD incluído tem uma capacidade de até 2 GB. Isto significa que é possível guardar documentos diretamente no apontador sem necessidade de trazer outra pen USB para as apresentações.

Preços e disponibilidade

A Hama Spot-Pointer está disponível no mercado português por um preço de 49,99 €.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos