Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

Samsung lança o novo DVM S2 - uma geração VRF mais eficiente em termos energéticos para aplicações profissionais
2021-06-16

A Samsung Electronics Air Conditioner Europe B.V. (SEACE) acaba de lançar oficialmente o DVM S2 - a nova geração da sua plataforma Digital Variable Multi (DVM) S para o mercado europeu. O lançamento foi inicialmente anunciado durante o Dia das Soluções de Climatização 2021, que teve lugar em janeiro deste ano. A nova linha DVM S2 - sexta geração Digital Variable Multi (VRF) - oferece eficiência energética sazonal com rácio até 7,51 e um inovador controlo por IA (Inteligência Artificial) para otimizar as condições de climatização dos diversos ambientes. Além disso, a nova linha permite uma maior facilidade de instalação e de manutenção, sendo totalmente compatível com os produtos WindFree™ e pode ser ligada até 64 unidades interiores.

“A Samsung pretende contribuir de todas as formas possíveis para os esforços globais no sentido de tornar a neutralidade climática uma realidade nas próximas décadas - particularmente no que diz respeito ao consumo de energia. Inovamos constantemente e desenvolvemos soluções que apoiam a mudança, extremamente necessária, para uma energia mais limpa e mais ecológica, ao mesmo tempo que melhoramos o bem-estar dos utilizadores dos nossos produtos.”, afirmou Xavier Feys, vice-presidente da SEACE. “O nosso objetivo é superar o Rácio de Eficiência Energética Sazonal estimado dos nossos produtos, quer em termos de arrefecimento, quer em termos de aquecimento. Com a nossa visão baseada em soluções integradas e inteligentes na área das soluções de climatização suportadas por inteligência artificial, esperamos contribuir para o esforço coletivo no sentido de atingir os objetivos climáticos da Europa."

Inovações tecnológicas que impulsionam a eficiência energética

De forma a atingir elevados níveis de eficiência energética, a Samsung utilizou tecnologias inovadoras nos componentes principais da linha DVM S2. Isto inclui um compressor mais avançado com tecnologia AFI (Advanced Flash Injection)TM, um permutador de calor com maior área de transferência com distribuição de caudal de refrigerante otimizado, um ventilador com pás de perfil em serrilha duplo e um módulo de alimentação aperfeiçoado.

Em comparação com a plataforma DVM S atual, a área de transferência de calor do condensador na linha DVM S2 é 36,2% superior no chassis menor e 23,7% no chassis maior2. O ventilador de bordo serrilhado duplo minimiza a turbulência da ventilação, aplicando perfis de serrilha diferenciados, tendo em conta a diferente velocidade do escoamento ao longo da pá do ventilador. O escoamento híbrido foi desenhado por forma a aumentar o fluxo de refrigerante na área de máxima passagem de caudal de ar otimizando a transferência de calor do permutador.

Inovações de tecnologia de IA para reduzir o consumo de energia

A linha DVM S2 garante conforto e estabilidade de funcionamento ao mesmo tempo que economiza energia graças ao algoritmo de inteligência artificial (IA). A IA ativa reconhece as condições do ambiente, possibilita um desempenho otimizado tanto em arrefecimento como em aquecimento, e uma monitorização em tempo real de fugas de refrigerante.

O controlo de baixa pressão através de IA aprende os padrões de operação em arrefecimento e atinge a temperatura desejada mais rapidamente, permitindo economizar energia. O controlo de alta pressão através de IA mantém a alta pressão ideal, ajustando-a de acordo com o ambiente existente. O controlo continuo dos parâmetros de descongelamento através de IA define o melhor momento para a operação de descongelação, oferecendo assim um maior conforto durante o aquecimento. Além disso, a linha DVM S2 deteta fugas de refrigerante e alerta os utilizadores graças a algoritmo de IA avançado.

A possibilidade de linha de líquido refrigerante com secção inferior reduz a utilização da quantidade de refrigerante tendo um menor impacto sobre o ambiente e uma redução direta nos custos de instalação.

A tecnologia avançada da Samsung de controlo de subarrefecimento de refrigerante e análise das condições de instalação permite reduzir o tamanho da seção da tubagem de refrigerante no estado líquido, possibilitando uma economia de refrigerante em cerca de 28%3.

Aquecimento mais silencioso e melhorado

O novo design da linha DVM S2 é mais aerodinâmico e permite uma operação mais silenciosa, em comparação com as gerações anteriores da plataforma DVM S da Samsung. A nova linha DVM S2 está equipada com o compressor AFI (Advanced Flash Injection)™ patenteado, que oferece excelente desempenho em aquecimento. Este possui uma estrutura mais robusta e reforçada com um chassis exterior aperfeiçoado, para maior fiabilidade. O intervalo de funcionamento de arrefecimento e a pressão estática exterior foram aumentados para permitir uma maior flexibilidade, e o modo de funcionamento de emergência foi também atualizado. Além disso, a linha DVM S2 também está equipada com um controlador de Inverter para facilitar a manutenção.

Disponibilidade no mercado europeu a partir de junho

A nova linha estará disponível na Europa a partir de junho de 2021. A disponibilidade das famílias DVM S continua idêntica, desde Essential, a Standard e Alta Eficiência (High Efficiency), mas será substituída pelos modelos da nova geração anunciados hoje. A disponibilidade poderá variar tendo em conta mercado.

Lançamento de produto – Evento online

A nova linha DVM S2 será apresentada num evento online a 22 de Junho de 2021. O lançamento será apresentado pelo Eng. Vasco Rocha, do departamento de Pre-Sales da Samsung Soluções de Climatização.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos