Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

FNAC promove economia circular em parceria com a Loving The Planet
2021-05-18

A sustentabilidade é, cada vez mais, uma preocupação para as marcas e é um tema na ordem do dia das suas estratégias e objetivos a médio prazo. Nesse contexto, a FNAC anuncia uma nova parceria com a Loving the Planet, uma plataforma de comunicação que promove a sustentabilidade, como forma de fomentar o conceito de economia circular e trabalhar iniciativas de educação ambiental.

No âmbito da Responsabilidade Ambiental e como forma de poupar os recursos do planeta, por cada venda de produto recondicionado do programa FNAC Restart, a marca irá doar 1€ à Loving The Planet. O FNAC Restart é um programa que promove a retoma de produtos tecnológicos usados e a sua posterior venda. Através deste projeto, os clientes FNAC podem vender o seu equipamento Samsung ou Apple (iPhone e iPad) antigo com a melhor valorização do mercado e poupar até 60% na compra de um recondicionado FNAC. Com esta escolha, os clientes FNAC estão também a contribuir para impulsionar a educação ambiental no nosso país.

Os recondicionados são artigos com origem no programa de Retomas FNAC, potenciando a sua reutilização, uma segunda vida, depois de realizada uma avaliação especializada por técnicos certificados da FNAC. Todos os recondicionados têm origem no programa de Retomas FNAC e são alvo de um processo de avaliação, limpeza, manutenção, testes rigorosos e de configuração com o objetivo de o disponibilizar de novo em bom estado a outros clientes, promovendo assim a economia circular. De acordo com a avaliação efetuada é atribuída uma de duas “grades” aos equipamentos - “Como Novo” ou com “Ligeiros Sinais de Uso”.

Para Inês Condeço, Diretora de Marketing e Comunicação da FNAC Portugal, “este é um serviço que nos permite oferecer alternativas de consumo aos nossos clientes, disponibilizando-lhes uma escolha mais sustentável e socialmente responsável”. “Além disso, a nossa parceria de longa data com a Loving The Planet vem reforçar a aposta da FNAC numa economia circular e na sensibilização dos portugueses para causas ambientais”, conclui.

Já para Eduardo Rego, Presidente da Loving The Planet, “o programa Restart, alicerçado na preocupação ambiental que a Loving The Planet também preconiza, é um compromisso que deve alastrar a todos os que sentem a urgência de estabelecer comportamentos que travem, definitivamente, a sede de consumismo em que mergulhámos.” “Dar uma segunda vida a equipamentos usados é materializar aquilo que verbalizamos todos os dias e em todo o lado e traz a público esta dimensão comportamental, numa área que tanto penaliza o equilíbrio do Planeta: o lixo eletrónico.”, explica.

Ainda na ótica de sensibilizar os portugueses para uma escolha mais ecológica e informada na compra de produtos de tecnologia, a FNAC estará presente no Water World Forum For Life enquanto Restart Partner. Este evento, que decorre entre os dias 3 e 6 de junho no maior lago artificial da Europa, o Alqueva, em Reguengos de Monsaraz, terá a água como principal temática para a discussão de políticas de sustentabilidade ambiental e boas práticas na preservação do ambiente, assim como soluções energeticamente eficientes e case studies.

Banco de imagens

Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos