Notícias
Destaques
Artigos
Banco de imagens
Parceiros
Guia de Marcas
Newsletter
Quem somos
Contactos

PUB

NOS lança o primeiro router com tecnologia que garante a net mais rápida
2021-05-12

A NOS disponibiliza hoje o primeiro Router Wi-Fi 6 em Portugal, a tecnologia da mais recente geração Wi-Fi, que permite velocidades ultra rápidas, 1,5 vezes superiores face à geração anterior. Mesmo os equipamentos mais antigos que se ligam na banda 2,4 GHz e em zonas afastadas do router, vão conseguir velocidades até 1,9 vezes superiores, atingindo 1Gbps por WiFi.

Graças à combinação das tecnologias OFDMA e MU-MIMO, é possível ligar até 100 equipamentos em simultâneo, garantindo que toda a família pode estar ligada ao mesmo tempo para videochamadas, jogos online ou streaming 4K, com máxima velocidade.

Desenvolvido para responder às necessidades dos clientes mais exigentes, o Giga Router Wi-Fi 6 é a solução ideal tanto para teletrabalho, como para gaming. O suporte de modulação OFDMA gere os diversos equipamentos ligados à rede Wi-Fi de uma forma mais eficiente e permite aumentar as velocidades de download e reduzir a latência (tempos de resposta), tornando as videochamadas mais eficientes e garantindo jogos online sem atrasos.

O novo GIGA Router Wi-Fi 6 é também um equipamento mais sustentável e ambientalmente responsável, sendo o primeiro produzido com plástico 100% reciclado, o que possibilita uma redução de 50% no impacto nas emissões CO2. Inclui a função Target Wake Time que permite uma maior durabilidade da bateria dos equipamentos móveis e IoT ligados por Wi-Fi, reduzindo até 7 vezes o consumo de energia.

De acordo com Daniel Beato, administrador da NOS “Num momento em que a Internet é tão importante para as famílias portuguesas, estamos entusiasmados por trazer para o mercado o primeiro router Wi-Fi 6. Este lançamento é mais uma prova do espírito de inovação da NOS e do empenho em oferecer aos nossos clientes uma experiência de internet de excelência. Depois de termos lançado em 2020 o Power Wi-Fi, uma solução inteligente que garante internet em toda a casa, alargamos, agora, a oferta com o novo Giga router Wi-FI 6, a mais recente tecnologia Wi-Fi, que garante velocidades ultra rápidas e que é ideal para ter toda a família ligada em simultâneo, sem falhas e em segurança.”

No lançamento, o GiGARouter Wi-Fi 6 estará disponível para atuais e novos clientes fibra com velocidades contratadas de 500 Mbps e 1 Gbps.

A NOS combina, assim, a melhor experiência de navegação na internet fora de casa, segundo a OoklaÒ, no seu mais recente Coverage ScoreÔ, com a mais avançada e completa experiência de navegação dentro de casa, dando resposta às mais prementes necessidades dos seus clientes.


Mercado

L.Branca/PAE

Multimédia

Exclusivos